Endrick está cada vez mais perto de se despedir do Palmeiras. Em seis meses, o atacante de apenas 17 anos partirá para a Espanha onde vestirá a camisa do Real Madrid. Atento ao mercado, a diretoria do Verdão mapeia possíveis substitutos, mas deve abrir a temporada apostando em soluções caseiras, o que desagrada boa parte dos torcedores.
Convocado para a seleção olímpica, Endrick perderá algumas rodadas do Campeonato Paulista e também a Supercopa do Brasil contra o São Paulo, em fevereiro. Desta forma, Abel Ferreira terá o desafio de buscar internamente uma peça que possa amenizar a perda do garoto. A princípio, Flaco López é o favorito para assumir momentaneamente a camisa 9.
O atacante que custou cerca de 10 milhões de dólares (R$ 48,7 milhões) não caiu nas graças do torcedor. Considerado reserva, o argentino de apenas 23 anos encontra dificuldades em repetir o mesmo sucesso que teve no Lanús, onde chamou a atenção dos dirigentes palestrinos.
Breno Lopes, outro que está longe de ser unanimidade entre os palmeirenses, passa a ser uma outra alternativa, mas muito remota. Ao que tudo indica, por hora, nenhum novo centroavante será contratado.
Ainda, segundo informações publicadas pelo UOL Esporte, o substituto de Endrick deverá chegar somente no segundo semestre. O clube espera avançar na janela de transferências da metade do ano, onde entende que poderá ter à disposição um leque maior de jogadores disponíveis.
“Os clubes europeus passam por um grande processo de reformulação durante o meio do ano, e por isso existe a expectativa de que o Alviverde tenha mais nomes para escolher o substituto de Endrick — não há pressa para definir essa situação”, aponta o site.
Palmeiras encontra dificuldades e não atende dois pedidos de Abel Ferreira
O Palmeiras tinha otimismo nas contratações de Caio Alexandre, do Fortaleza, e Cauly, do Bahia. Entretanto, o Verdão encontrou dificuldades do ponto de vista financeiro para atender as sugestões do técnico Abel Ferreira. Com o Grupo City, o Tricolor de Aço descartou negociar seu principal jogador e fechou as portas para o clube paulista.
Caio Alexandre, inclusive, entrou na mira do próprio Bahia que ofereceu condições melhores e estaria hoje mais próximo de um acordo. Desta forma, o Verdão inicia a temporada com três reforços confirmados. São eles o volante Aníbal Moreno, o atacante Bruno Rodrigues e o lateral-esquerdo Caio Paulista.
Com Dudu lesionado, além das vendas de Artur e Kevin, o Palmeiras estuda ir atrás de um jogador que atue pelas beiradas do campo.