PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol De Bruyne se destaca em seu retorno aos gramados pelo Man City

De Bruyne se destaca em seu retorno aos gramados pelo Man City

Belga ficou 149 dias fora dos gramados em razão de uma lesão na coxa; jogador marcou sua volta com uma assistência para gol de Jérémy Doku

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
De Bruyne recebe orientações de Guardiola antes de retonar aos gramados  pelo City (IMAGO/Colorsport)

De Bruyne recebe orientações de Guardiola antes de retonar aos gramados pelo City (IMAGO/Colorsport)

O Manchester City recebeu o Huddersfield Town no Etihad Stadium pela Emirates FA Cup. Os citizens dominaram com facilidade a partida e venceram o clube da segunda divisão da Inglaterra por 5 a 0, avançando assim para a próxima rodada da competição.

O destaque da partida foi a volta de Kevin De Bruyne. Ele substituiu Jack Grealish no segundo tempo e minutos depois fez uma assistência para o gol de Jérémy Doku, que determinou o resultado do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, em Manchester, todos aguardam pelo retorno de Erling Haaland, também lesionado.

O jogo

As estrelas do Manchester City não se deixaram surpreender no torneio da FA Cup. O técnico Pep Guardiola conduziu sua equipe a uma goleada sobre o Huddersfield Town.

Contra a equipe do Championship de Huddersfield, Guardiola não escalou seu time mais forte. O espanhol deixou Ederson Moraes, Kyle Walker, Nathan Aké, Jérémy Doku e Kevin De Bruyne no banco. Erling Braut Haaland nem sequer estava entre os convocados.

Julián Álvarez foi um dos titulares do Manchester City. O atacante argentino desempenhou ótimo papel. No minuto 33, ele serviu o colega de equipe Phil Foden, que marcou o 1 a 0. Quatro minutos depois, o sul-americano duplicou a margem com um belo gol.

PUBLICIDADE

Os outros gols do jogo foram marcados por Ben Jackson (coontra); Phil Phoden e Doku.

Futebol da Arábia quer de Bruyne

Dias atrás o nome de Kevin De Bruyne foi especulado no futebol da Arábia Saudita. Segundo a mídia britânica, o belga estaria aberto a negociações. 

O jornalista Rudy Galetti relatou no X que o Saudi Public Investment Fund quer seduzir De Bruyne para uma mudança para o Oriente Médio na próxima janela. O SPIF é dono dos clubes Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli. 

O jornalista italiano relatou que De Bruyne vai considerar possíveis ofertas a partir da metade de 2024. O meio-campista de 32 anos tem contrato com o City até meados de 2025.

PUBLICIDADE
Better Collective