Condenado por estupro na Itália, Robinho vem fugindo dos holofotes no Brasil. Apesar disso, ele não se afastou do futebol, tendo em vista os treinos que realiza na Portuguesa Santista.
Depois de uma atividade no jogo-treino no Estádio Ulrico Mursa, o “Rei das Pedaladas” apontou que está em condições de voltar aos gramados.
Sem atuar profissionalmente desde 2020, Robinho, atualmente com 39 anos, ainda pode ser detido no Brasil. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil, em 2024, deve julgar o pedido da Justiça Italiana para o atacante cumprir a pena de nove anos em solo nacional.
“Sempre se cuidando. Se precisar tamo aí. Meu objetivo é cuidar da família, e graças a Deus as coisas têm caminhado bem, então não estou pensando muito no futebol não.
Venho aqui só para me divertir, mas agradeço o carinho. Graças a Deus nunca me preocupei com situação financeira, sou um cara muito simples. Graças a Deus aquilo que Deus me deu no tempo de jogador de futebol foi maravilhoso”, disse ao radialista Walter Dias.
“Condições a gente tem. O presidente é uma ótima pessoa, nós temos um ótimo relacionamento. Ele sempre abre as portas para mim quando eu faço um treino aqui e venho me divertir com a rapaziada. Quem sabe no futuro?”, completou.
Robinho confirmou aposentadoria
Em julho de 2022, Robinho indicou que não pretendia voltar ao futebol. Recusando conceder entrevista ao UOL, o ex-jogador da seleção fez questão de apontar uma grande insatisfação ao ser procurado.
“Não quero dar entrevista nenhuma. Se puder deixar eu e minha família em paz, fico agradecido (…) Não jogo mais! Não publico minha vida na internet, e vocês continuam falando de mim.
Tem muitas pessoas querendo dar entrevista, aparecer. Eu só quero que vocês me deixem em paz”, escreveu por meio do WhatsApp.