Home Futebol CBF já tem nome certo para substituir Diniz na seleção, afirma RMP

CBF já tem nome certo para substituir Diniz na seleção, afirma RMP

Jornalista traz informações de bastidores e revela que a entidade pretende anunciar novo treinador da seleção brasileira nesta quarta (10)

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF (Divulgação/CBF)

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF (Divulgação/CBF)

Jornalista traz informações de bastidores e revela que a entidade pretende anunciar novo treinador da seleção brasileira nesta quarta (10)

Os bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão fervendo e o futuro treinador da seleção brasileira já está definido: será Dorival Júnior, atual comandante do São Paulo. Quem garante é o jornalista Renato Maurício Prado (RMP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte neste domingo, o jornalista revela a informação que a CBF pretende pagar a multa contratual do treinador no time paulista, que é considerada baixa, R$ 2 milhões, e anunciar o acordo até a próxima quarta-feira (10).

Andei fuçando aqui e ali atrás dessa história de Ednaldo Rodrigues querer Dorival Junior para comandar a seleção brasileira e uma das fontes com as quais conversei nos últimos dias me mandou na madrugada de sábado para este domingo a seguinte sequência de zaps, que só li agora“, revelou RMP antes de trazer o conteúdo das mensagens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oi, meu amigo. Vai ser mesmo o Dorival. Devem anunciar na quarta-feira. Mas o São Paulo já liberou, a CBF vai pagar a multa, que é baixa. 2 milhões. A CBF foi pela Federação e depois São Paulo. Devem chegar a um acordo na segunda (amanhã). A morte do Zagallo atrasou um pouco“, respondeu a fonte do jornalista sobre o acordo.

CBF explica demissão a Diniz

Depois de retornar ao cargo de presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues logo tomou a decisão de demitir o técnico Fernando Diniz, que tinha contrato até junho deste ano.

A expectativa do presidente era fechar a contratação de Carlo Ancelotti, mas o italiano preferiu seguir no Real Madrid e assinou extensão de contrato até junho de 2026 com a equipe espanhola.

PUBLICIDADE

Por isso, de acordo com “ge”, Ednaldo conversou por telefone com Diniz na última sexta-feira (5) e explicou a demissão.

PUBLICIDADE

No papo, o presidente da CBF alegou a Diniz que tinha o compromisso com Mário Bittencourt de não retirá-lo do Fluminense e acrescentou que, sem Carlo Ancelotti, precisava de uma solução definitiva.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial