Os torcedores do Internacional vivem a expectativa da iminente contratação de Rafael Santos Borré. O Colorado enviou dois representantes para a Alemanha a fim de finalizar a negociação com o centroavante colombiano de 28 anos.
O principal entrave é o Werder Bremen, para onde o jogador está emprestado pelo Eintracht Frankfurt. Conforme informações do setorista Lucas Dias, da Bandeirantes de Porto Alegre, o clube alemão deseja receber uma taxa de vitrine de cerca de 300 mil euros (R$ 1,6 milhão, na conversão atual) para liberar o atleta. Para o Frankfurt, o Internacional deverá desembolsar mais 5,5 milhões de euros (quase R$ 30 mi).
Em entrevista para o programa Concentração da Rádio Guaíba na manhã de hoje (07), o ex-centroavante Aílton relatou as palavras de Borré sobre a transação que poderá levá-lo para o Internacional.
Ídolo do Werder Bremen, onde atuou entre 1998 e 2004, o ex-jogador de 50 anos revelou a rápida conversa que teve neste sábado (06) com o colombiano cobiçado pelo Colorado.
“Eu estava chegando para uma reunião e ele estava saindo para o treino. Perguntei para ele sobre a negociação com Internacional e ele (Borré) respondeu: ‘Estamos conversando’.”, declarou Aílton.
Aílton não quer Borré no Internacional
O atacante, que teve passagem pelo próprio Internacional em 1995, admitiu que Rafael Borré não falou muito sobre a situação. Pela identificação que tem com o Werder Bremen, Aílton confessou não desejar que o colombiano deixe a Europa.
“Eu gostaria muito que ele ficasse aqui na Alemanha, é um grande jogador e está tendo um bom desempenho”, disse Aílton.
Diferentemente do informado pela imprensa esportiva gaúcha, Rafael Borré foi relacionado para o amistoso do Werder Bremen contra o Eintracht Braunschweig na manhã deste domingo (07). O colombiano iniciou a partida no banco de reservas.