O Manchester City tem um elenco completo e nesta temporada, assim como na anterior, vai disputar alguns troféus.
Apesar da forte disputa por reforços de seus adversários, os Citizens, ao que tudo indica, não serão muito ativos na próxima janela de transferências, o que foi de certa forma confirmado pelo técnico Pep Guardiola hoje (05) na coletiva de imprensa.
O treinador espanhol foi misterioso e acabou confessando que o campeão inglês pode fazer no máximo uma transferência. Mas certamente não haverá loucuras no lado azul de Manchester.
“Não acho que seremos ativos na janela de transferências de janeiro. Não espero nenhum movimento. Embora talvez façamos um reforço, quem sabe…”, disse Guardiola, segundo o jornalista Fabrizio Romano.
Guardiola vê mudança de rumo no caso de Haaland
Guardiola e os torcedores que comparecem ao Etihad Stadium aguardam há muito tempo pelo retorno de Erling Haaland. O centroavante ficou de fora por quase um mês em razão de uma lesão no joelho.
Até agora, a data de seu retorno era um mistério. Isso só mudou na quarta-feira (03). Naquele momento, as mídias foram inundadas com fotos e vídeos do treinamento do City. Segundo relatos da imprensa, o norueguês já estava treinando com carga total.
É certo que o Guardiola vai introduzir Haaland na equipe com cautela. Não há muitas chances de ele jogar desde o primeiro minuto neste fim de semana. Especialmente porque o adversário do City na FA Cup será o modesto Huddersfield, da segunda divisão inglesa.
É mais provável que o artilheiro esteja no time titular na próxima partida da Premier League contra o Newcastle, marcada para o outro fim de semana.
Nesta temporada, Haaland já marcou 19 gols e registrou cinco assistências em 22 partidas. O faro de gol segue em dia para o camisa 9 dos Citizens.