Home Futebol Mauro Cezar aponta o que Gabigol deveria mudar para 2024 e dá dicas

Mauro Cezar aponta o que Gabigol deveria mudar para 2024 e dá dicas

Comentarista apontou deficiências no jogo do atacante do Flamengo, que está na mira do Corinthians

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Wagner Meier/Getty Images

O jornalista Mauro Cezar Pereira, durante live nesta quinta-feira (04), apontou mudanças e comportamentos que o atacante Gabigol deveria fazer para a temporada. O ídolo do Flamengo terminou 2023 em baixa e entrou em seu último ano de contrato com o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele já vem perdendo gols feitos desde a temporada anterior. Um cara que é Gabigol não pode perder gols feitos em grandes quantidades. Então o que ele tem que fazer: treinar, se incomodar. Ele não demonstra isso. Tem zero autocrítica. Para ele está tudo bem e ele sempre certo”, apontou Mauro Cezar.

“Ele não reconhece suas deficiências e seus erros. Ele precisa diversificar a maneira como finaliza, ampliar a capacidade de finalização com a perna direita, arrematar de formas diferentes. Até a maneira de bater pênaltis. Todos os fundamentos ele precisa de uma reciclagem. Não se trata de esquecer o passado, mas não dá para elogiar jogador pelo que viveu no passado”, completou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol teve seu pior ano com a camisa do Flamengo, terminou a temporada no banco de reservas e recebeu inúmeras críticas de boa parte da torcida rubro-negra. Com a intenção de mudar o cenário para 2024, o atleta realizou treinamentos durante as férias e até retornou ao clube antes do previsto. Nessa quarta, o atacante foi ao CT Ninho do Urubu treinar com seu preparador físico.

Flamengo sonda meia uruguaio do Manchester United

Outro cenário que Gabigol está envolvido é numa possível negociação com o Corinthians. O novo mandatário do Timão afirmou que há conversas encaminhadas durante sua posse, que contou com a presença do VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz. O Rubro-Negro, por sua vez, diz que o atacante não está a venda.

PUBLICIDADE
Better Collective