Em 2023, o Flamengo se postulava como um dos protagonistas para o futebol brasileiro. Após investimentos milionários no mercado da bola e recém consagrados campeões da Libertadores, o Mais Querido lidou com problemas nos resultados e acabou a temporada de forma frustrante. Convencidos a mudar o acontecido no ano anterior, o técnico Tite prepara planejamento para 2024 com um plantel eficiente, incluindo procura no mercado da bola por algumas peças centrais, como o lateral-direito.
Flamengo procura lateral-direito
Entre os principais desafios de Tite na sua chegada ao Mais Querido é o planejamento para 2024. Alguns dos medalhões acabaram não sendo renovados e as contratações programadas são pontuais. Além de anunciar a Nicolás de la Cruz como meia-atacante, o Flamengo procura um lateral-direito.
Priorizando um elenco competitivo e com orçamento milionário, o Mais Querido conta com alguns nomes em mente quando se trata de contratações. Até o momento, o principal nome sondado pelo clube para a lateral-direita é Danilo, da Juventus, e vem ganhando cada vez mais peso nas especulações, segundo o Portal Bola VIP.
O jogador de 32 anos conta com vínculo com a Velha Senhora até junho de 2025. Desta forma, existe positividade da diretoria para fechar um acordo no meio do ano para convencer o jogador a voltar a atuar no Brasil. Parte da confiança para conseguir o negócio, é o bom relacionamento entre Danilo e Tite, fruto da sua participação na seleção brasileira.
Atualmente, o Flamengo conta com Varela, Matheuzinho e Wesley como jogadores para o setor. O jogador uruguaio costuma ser o reserva, disputou 26 partidas no clube e ainda não se firmou com Tite. Por outro lado, o jovem de 23 anos tem sido especulado como opção de troca para a chegada de outros jogadores para o Mais Querido e teve apenas 29 partidas disputadas na temporada. Por último, o camisa 43 é o titular da vaga por enquanto, com grandes participações em 2023, recebeu sondagens internacionais.
Sobre este aspecto, a jornalista Raísa Simplicio afirma que, Tite prefere trabalhar apenas com dois laterais para cada um dos lados. Desta forma, há chances do Flamengo negociar algum dos jogadores ou mais de um antes da contratação de mais uma peça para este setor.