Home Futebol Fernando Diniz tomou decisão polêmica na seleção brasileira após aval da CBF, diz Rizek

Fernando Diniz tomou decisão polêmica na seleção brasileira após aval da CBF, diz Rizek

Entidade não interferiu e fez questão de respeitar escolha do técnico sobre o elenco do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Fernando Diniz tomou decisão polêmica na seleção brasileira após aval da CBF, diz Rizek

Diniz tomou decisão polêmica na seleção.

Por conta da investigação de um suposto envolvimento em apostas esportivas, Lucas Paquetá foi ausência nos últimos compromissos da seleção. Mesmo com o caso em aberto, a CBF concedeu aval para o meia ser convocado nos duelos contra Colômbia e Argentina. Porém, segundo André Rizek, Fernando Diniz não quis incluir o jogador do West Ham na lista.

Como justificativa, Diniz apontou que a investigação “não foi encerrada e não teve nenhum fato novo”. Enquanto isso, nos bastidores da CBF, houve um entendimento que Paquetá fez falta na derrota do Brasil diante da Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma informação importante a ser dada: o Diniz teve total autonomia para fazer o trabalho dele, mesmo sendo interino. Para a CBF, por exemplo, o Paquetá poderia ter sido convocado. Eles entendiam que ele teria feito muita diferença no jogo contra a Argentina, no Maracanã. Conversaram com o Diniz: ‘Pela CBF, pode chamar, é um baita jogador. Você adora ele’.”, disse Rizek, em discurso no programa Seleção SporTV.

“Eu ouvi da CBF isso. Não consegui ouvir o Diniz sobre isso. O Diniz que optou por não convocar. Estou contando desse caso para demonstrar que o Diniz teve total autonomia.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futuro de Diniz à frente da seleção

Na sequência, Rizek não aposta que o atual técnico da seleção vai seguir no cargo em 2024. Isso porque o Brasil vem de péssimos resultados nas Eliminatórias, algo que decretou a saída de Dunga para a chegada de Tite.

“Eu sei que o universo é pouco para avaliar a competência do Diniz. Mas eu preciso lembrar que o Dunga, com uma quantidade semelhante de jogos e a mesma seleção, foi defenestrado da seleção em 2016, na sexta posição nas Eliminatórias porque resultado é algo que impacta muito

“Eu não sei se a CBF vai entender que a permanência do Diniz é o caminho.”, afirmou o apresentador.

PUBLICIDADE
Diniz comenta ausência de Paquetá: 'Coerência e ética'
Diniz comenta ausência de Paquetá: 'Coerência e ética'
Técnico da Seleção Brasileira comentou a situação do meia Lucas Paquetá, do West Ham.
0 seconds of 58 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Arthur Elias convoca Seleção Brasileira com Debinha e Marta
01:17
00:00
00:58
00:58
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Arthur Elias convoca Seleção Brasileira com Debinha e Marta Rodrigo Caetano e Juan vão a Madri debater convocação do Brasil com Ancelotti CBF anuncia Ancelotti na Seleção Brasileira: "Maior treinador do mundo" Análise do VAR: Grêmio x Internacional – 5ª Rodada do Brasileirão Série A 2025 Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena Bastidores: Seleção feminina vence os EUA pela primeira vez desde 2014 CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball
Better Collective