O principal objetivo do Palmeiras na janela de transferências para 2024 é conseguir a manutenção do elenco bicampeão brasileiro. Ou pelo menos dos principais nomes do time comandado pelo técnico Abel Ferreira. E isso inclui alguns ‘reservas de luxo’ também, como o lateral-esquerdo Vanderlan.
Revelado na base alviverde, o jogador de 21 anos tem sido especulado em alguns times da Europa. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, Milan (Itália), Rennes (França) e Galatasaray (Turquia) são os interessados.
De acordo com o UOL Esporte, o Palmeiras não pretende negociar o jogador por entender que ele é uma peça importante no elenco. Isso mesmo com a contratação de Caio Paulista, que se destacou no rival São Paulo na mesma posição.
Nesse cenário, uma possível negociação só seria viável através do pagamento da multa rescisória. Vanderlan tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2027, em um acordo que prevê multa rescisória de 60 milhões de euros. Esse montante equivale a cerca de R$ 321 milhões na cotação atual.
Promovido ao time profissional do Palmeiras em 2021, Vanderlan acumula 51 jogos no time de Abel Ferreira. O jogador ainda tem sete títulos como profissional: Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2022 e 2023), Paulista (2022 e 2023) e Supercopa do Brasil (2023).
Reforços e saídas do Palmeiras para 2024:
O Palmeiras já tem três reforços para 2024: o volante argentino Aníbal Moreno, o atacante Bruno Rodrigues e o lateral-esquerdo Caio Paulista. O último é atacante de ofício e ainda não foi oficialmente anunciado pelo clube, mas já foi aprovado nos exames médicos.
Até o momento o clube se despediu do volante Jaílson, que tinha contrato somente até o fim de 2023. O jogador já foi anunciado como reforço do Celta de Vigo, da Espanha. O atacante Artur é outro que tem negociações avançadas para deixar a equipe. Contratado junto ao Red Bull Bragantino após o Paulistão, o camisa 14 pode se transferir para o Zenit, da Rússia.
Flaco López tem sido especulado no River Plate, da Argentina, mas o Palmeiras descarta negociar o atacante neste momento.