O Flamengo oficializou a contratação do uruguaio Nicolás De La Cruz e apesar de toda badalação sobre chegadas no clube, essa foi a única até o momento.
Desde então, os Rubro-Negros monitoram possíveis reforços para setores vistos com prioridades para a temporada de 2024. Porém, a falta de sucesso sobre os alvos tem preocupado o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP.
Flamenguista declarado, o colunista do portal Uol Esporte vê os rivais do clube da Gávea um passo à frente no mercado da bola em relação à equipe comandada por Tite.
RMP tece críticas à diretoria do Flamengo
Desde o término da temporada 2023, RMP tem repetido inúmeras vezes em suas publicações que a lateral-direita é a posição que mais demanda por reforços.
Segundo o jornalista, Varela, Matheuzinho e Wesley, as opções do setor, não têm transmitido confiança. Com a saída do zagueiro Rodrigo Caio, a zaga também se tornou uma das prioridades.
O Mengão necessita de alternativas para preencher a lacuna deixada com a partida do defensor. No entanto, a diretoria da equipe não tem encontrado sucesso:
“Mais uma das inúmeras provas da incompetência (ou coisa pior) dos patetas da Gávea…”, escreveu o jornalista no X (antigo Twitter), tecendo críticas à diretoria do Rubro-Negro.
A declaração ocorreu pela repercussão da contratação do zagueiro Robert Renan, por parte do Internacional, junto ao Zenit, da Rússia.
Esse cenário fez o jornalista sugerir que os cariocas estão atrás dos rivais do Brasileirão Série A no quesito de contratações de impacto para a temporada de 2024.
Nomes ventilados na Gávea
Após o fim da temporada de 2023, nomes como o de Gustavo Scarpa surgiram nos bastidores do Flamengo. Entretanto, o meia ex-Fluminense e Palmeiras escolheu o Atlético-MG como destino em seu retorno ao Brasil após passagem na Premier League.
Nomes como os dos meio-campistas Evander, do Portland Timbers dos EUA, e Yuri César, do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, continuam no radar da equipe.
Para RMP, as duas últimas opções não agradam, que o fizeram disparar contra a diretoria do Flamengo e chamar a atual janela de “tenebrosa”.