E o ano de 2024 começará a todo vapor na Band em termos de transmissões esportivas. Além de seguir exibindo o Campeonato Saudita e ser detentora do Campeonato Carioca, o canal do Grupo Saad trará para os telespectadores a Copa Africana de Nações. O acerto já havia sido fechado em novembro do ano passado, mas o veículo começou a impulsionar a divulgação do evento a partir desta quarta-feira (03).
Sucesso absoluto de audiência em 2022, a CAF 2024 terá o seu início a partir do dia 13 de janeiro. A competição disputada na Costa do Marfim terá, ao todo, 52 jogos sendo exibidos pela Band, entre TV aberta, plataformas digitais (Bandplay, site oficial e YouTube) e o BandSports, canal fechado da emissora.
A edição de 2024 será a segunda experiência da Band na competição, e a aposta inicial rendeu bons frutos para o canal, que conseguiu registrar um pico de 8 pontos na capital paulista com a finalíssima entre Senegal e Egito, que foi definida nas penalidades. Naquela oportunidade, a emissora superou Record e SBT na faixa de horário, e ficou atrás somente da Globo.
Band também aposta no Carioca como promessa de sucesso
Detentora oficial e exclusiva do certame do Rio de Janeiro na TV aberta, a Band inicia as transmissões da edição 2024 do torneio no dia 17 de janeiro, com o embate entre Flamengo e Audax, programado para a Arena da Amazônia, em Manaus.
Na finalíssima do ano passado, a Band ostentou o primeiro lugar no Rio de Janeiro, registrando expressivos 18,9 pontos de média no confronto entre Flamengo e Fluminense, vencido pelo Tricolor das Laranjeiras. Em São Paulo, a emissora ficou no terceiro lugar, tendo acumulado 8 pontos de média.