Home Futebol Mauro Cezar ironiza definição do Flamengo por reforços: “Qual letra ao De Bruyne?”

Mauro Cezar ironiza definição do Flamengo por reforços: “Qual letra ao De Bruyne?”

Jornalista demonstra insatisfação com explicação de Marcos Braz, vice de futebol rubro-negro, sobre um dos alvos no mercado da bola

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Mauro Cezar Pereira é comentarista na rádio Jovem Pan (Reprodução/Jovem Pan)

Mauro Cezar Pereira é comentarista na rádio Jovem Pan (Reprodução/Jovem Pan)

Nos últimos dias surgiu a notícia de que o Flamengo já busca um substituto para Everton Ribeiro no mercado da bola e a bola da vez é Evander, cria do rival Vasco e que atualmente defende o Portland Timbers, dos Estados Unidos.

Para o comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira, a definição do departamento de scout rubro-negro para o jogador é motivo de ironias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi desta forma que o jornalista comentou a explicação dada por Marcos Braz ao ‘ge‘ classificando Evander como “nível A’ na avaliação do relatórios internos do clube carioca.

“Se Evander é ‘nível A’, qual a letra que o scout do Flamengo daria ao De Bruyne?”, questionou Mauro Cezar nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Braz disse que Evander já estava nos planos do Flamengo há alguns anos e que já havia tentado contratar o jogador ex-Vasco.

“O Evander não voltou ao radar. Ele só continuou. Nós continuamos monitorando. Ele é monitorado “Nível A”, segundo os scouts do Flamengo. Ele já tinha esse nível há dois anos. Surgiu a oportunidade agora novamente, por conta do desejo do jogador de retornar ao Brasil. Mas ainda é uma negociação difícil por conta dos valores”, explicou Braz, confirmando o interesse no jogador.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar critica conflito interno no Flamengo

O Flamengo viveu recentemente uma novela pela renovação de contrato do meia Everton Ribeiro, que ficou livre após ter seu vínculo encerrado no último dia 31 de dezembro. De uma lado, o departamento de futebol, respaldado por Tite e sua comissão, dava o aval para a renovação. De outro, o departamento financeiro vetava.

PUBLICIDADE

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, quem tinha razão nesta disputa interna é o departamento financeiro. Para ele, nada é mais importante que a “estabilidade financeira’ do Rubro-Negro.

“Era só o que faltava, começamos o ano com uma pérola: vice de finanças é criticado por supostamente impedir que o departamento de futebol gaste além do razoável. Pode isso? Nada no Flamengo é mais importante do que a estabilidade financeira, jogador nenhum, reforço algum importa mais do que ela. Todos sabem disso”, escreveu o Mauro Cezar em seu perfil no “X” (antigo Twitter), ao comentar o conflito vivido no Flamengo.

"Nossa parte já fizemos, só depende deles", diz Augusto Melo sobre Gabigol
"Nossa parte já fizemos, só depende deles", diz Augusto Melo sobre Gabigol
Presidente do Corinthians comenta a negociação com o atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa.
0 seconds of 32 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:32
00:32
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Dorival exalta organização e garra do Corinthians em virada: 'Mereceu o resultado' Corinthians vence o Inter com hat-trick de Yuri Alberto; veja melhores lances Corinthians encerra preparação para duelo contra o Internacional Bastidores da estreia de Dorival Jr. como técnico do Corinthians Dorival Jr. analisa estreia com vitória pelo Corinthians Corinthians bate o Novorizontino; veja o gol de Héctor Hernández Dorival lidera último treino do Corinthians antes de enfrentar o Novorizontino Dorival Jr. é apresentado pelo Corinthians Técnico interino do Corinthians revela conversa com Dorival Jr. Romero celebra marca de 350 jogos pelo Corinthians Interino do Corinthians evita falar em 'punição' para Félix Torres Carrillo ressalta importância do duelo com o Racing-URU pela Sul-Americana Hugo Souza celebra volta aos treinos: 'Estava agoniado de estar fora' Corinthians treina com foco no Racing-URU pela Sulamericana Interino do Corinthians diz que fez o 'simples' contra o Sport Doblete de Memphis garante vitória do Corinthians no Brasileirão Ramón e Emiliano Díaz se despedem e agradecem ao Corinthians Emiliano Díaz pede 'reação o mais rápido possível' do Corinthians Matheuzinho projeta duelo contra o Fluminense: 'Excelente partida' Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball
Better Collective