Home Futebol Vinícius Júnior reage após rival fazer gesto de “chorão” em jogo do Real Madrid

Vinícius Júnior reage após rival fazer gesto de “chorão” em jogo do Real Madrid

Atacante lidou com adversário que virou “inimigo” particular no futebol espanhol

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Reprodução

Retornando de lesão após cerca de um mês e meio de recuperação, Vinícius Júnior não teve vida fácil em Real Madrid x Mallorca. Além da forte marcação, o camisa 7 foi provocado na partida pelo Campeonato Espanhol por um adversário que, no passado, também buscou atingir o psicológico do brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chamado de “chorão” através de um gesto de Maffeo, Vinícius Júnior não caiu na provocação. Diante disso, demonstrando total controle emocional, o atacante apenas sorriu e até mesmo abraçou o argentino em campo. Posteriormente, apesar da vitória por 1 a 0 do Real Madrid, o ex-jogador do Flamengo não quis devolver o gesto.

Em fevereiro de 2023, Maffeo fez o mesmo gesto para debochar de Vinícius Júnior. Na ocasião, o atleta do Real Madrid foi alvo de vaias e vítima de insultos racistas vindos das arquibancadas.

Luta de Vinícius Júnior contra o racismo

Sem se calar nos momentos em que sofre racismo, Vinícius Júnior vem cobrando medidas mais rígidas das federações. Como a situação ainda é recorrente na Espanha, o atacante espera uma corrente cada vez mais sólida para combater o preconceito.

PUBLICIDADE

“Se eu enfrentar o racismo sozinho, o sistema me esmagará facilmente. Aprendi muito sobre racismo. Cada dia eu sei mais. É um tema muito complexo. No passado, as pessoas sofriam com a escravidão. Estou interessado nisso (aprender mais sobre lutar contra o racismo).”

PUBLICIDADE

Eu realmente espero que esses episódios não aconteçam novamente. Não só comigo, mas com todos os jogadores, todos… E principalmente as crianças”, afirmou ao jornal L’Equipe.

Better Collective