Home Futebol LaLiga: Real Madrid vence o Mallorca em retorno de Vinícius Júnior

LaLiga: Real Madrid vence o Mallorca em retorno de Vinícius Júnior

Time Merengue encontrou dificuldades para inaugurar o marcador; brasileiro ficou ausente por um período de dois meses

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Vinícius Júnior retornou aos gramados nesta quarta-feira (Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

O Real Madrid venceu o Mallorca por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (03), em duelo válido pela LaLiga, no Santiago Bernabéu. O grande destaque da partida foi o brasileiro Vinícius Júnior, que se recuperou de uma lesão no bíceps femoral da coxa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo o time Merengue se manteve na liderança do Campeonato Espanhol com 48 pontos, três na frente do Girona, o segundo colocado. Já o Mallorca é o décimo quarto, com 18.

Real Madrid 1 x 0 Mallorca

Os dois times foram protagonistas de um duelo equilibrado no Santiago Bernabéu. Enquanto os Merengues progrediram no setor ofensivo, os visitantes mantiveram uma postura mais defensiva, explorando o toque de bola e o contra-ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo no início do primeiro tempo, Bellingham quase venceu o goleiro Rajkovic em um cabeceio. Na sequência foi o brasileiro Vinícius Júnior, que chutou rente ao travessão do arqueiro.

A velocidade imposta pelos Merengues estimulou o Mallorca, que respondeu com Antonio Sanchez. O goleiro Lunnin efetuou uma boa defesa, mantendo a integridade da meta madrilenha.

Os visitantes ainda tiveram mais uma duas boas oportunidades durante o confronto. Sanchez e Samú Costa conseguiram superar a marcação, mas acabaram traídos pela baliza do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o time Merengue inaugurou o marcador com Rudiger, que se beneficiou de um escanteio cobrado por Modric, aos 32 minutos do segundo tempo. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective