Atual campeão, Paris Saint-Germain vai em busca do seu primeiro título sob o comando de Luis Enrique
Pela Supercopa da França, PSG e Toulouse entram em campo nesta quarta (3), às 16h45 (de Brasília), no estádio Parc des Princes, em Paris. Líder da Ligue 1 com 40 pontos e embalado pelos últimos resultados, o time dirigido por Luis Enrique é considerado favorito pela imprensa local.
Em contrapartida, Fabián Ruiz e Nuno Mendes estão fora. A dupla permanece no departamento médico e precisarão de um período a mais de tratamento. Por outro lado, as novidades ficam por conta dos retornos de Hakimi, Navas e Dembélé. Lucas Beraldo, novo reforço parisiense está relacionado e pode fazer sua estreia.
Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, Paris Saint-Germain chega em alta para esta decisão. O Toulouse, por sua vez, vive o inverso. Na zona de rebaixamento do Campeonato Francês, a equipe de Carles Martínez acumula uma série de resultados negativos e aposta suas fichas nesta final para amenizar o momento ruim.
Na entrevista coletiva, Luis Enrique, que pode conquistar seu primeiro título com o Paris, apontou os perigos que espera ter pela frente.
“É uma equipe que sabe fazer muitas coisas com a bola. Se você der tempo a eles, eles saberão ocupar muito bem o espaço. Sem a bola, eles também conseguem ter um bom desempenho. Eles foram muito bem no ano passado, vencendo a Copa da França. Ambas as equipes estarão motivadas e teremos 90 minutos para ver qual delas será a melhor.”
A provável escalação do PSG diante do Toulouse é a seguinte: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar e Lucas Hernández; Ugarte, Zaire-Emery e Vitinha; Lee Kang-In, Dembélé e Mbappé.
Ficha técnica: PSG x Toulouse
- Data: quarta-feira, 3 de janeiro de 2024;
- Horário: 16h45 (horário de Brasília);
- Local: Parc des Princes, em Paris, na França;
- Onde assistir: ESPN 4 (TV fechada) e Star+ (streaming).
Prováveis escalações
- Paris Saint-Germain: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar e Lucas Hernández; Ugarte, Zaire-Emery e Vitinha; Lee Kang-In, Dembélé e Mbappé. Técnico: Luis Enrique
- Toulouse: Restes; Mawissa, Logan Costa, Nicolaisen e Suazo; Casseres, Spierings e Gelabert; Donnum, Magri e Dallinga. Técnico: Carles Martínez