Palmeiras e Atlético-MG podem esquentar o mercado da bola em disputa pelo atacante Bernard, ex-seleção brasileira.
De acordo com informações do UOL Esporte, o meia-atacante Bernard, que atualmente tem vínculo com o Panathinaikos, da Grécia, está sendo pretendido por Verdão e Galo. Nos bastidores, os dois times têm reuniões marcadas com o atleta de 31 anos, que devem acontecer na próxima semana.
Ainda segundo a publicação, paulistas e mineiras tem como objetivo a assinatura de um pré-contrato junto ao jogador. Bernard tem vínculo no clube europeu até junho deste ano e já pode acertar um compromisso inicial com qualquer outra equipe para sair sem custos no meio de 2024.
Por já ter tido uma passagem no Galo, o jogador se mostra mais pendente ao alvinegro, clube no qual foi revelado para o futebol e ostentou uma exímia trajetória. Oficialmente, o Palmeiras nega ter qualquer tipo de interesse na contratação do atleta.
Palmeiras se posiciona sobre especulação de ‘briga’ com Atlético-MG por atacante ex-seleção brasileira
Depois que o portal sinalizou o eventual interesse no meia-atacante, o Verdão procurou o veículo para destacar que não está à procura do jogador de 31 anos. Após destaque no Galo, Bernard acumula dez anos de experiência de futebol estrangeiro, boa parte sendo no Velho Continente.
Integrante do elenco do Atlético-MG campeão da Libertadores, o jogador foi negociado para o Shakhtar em 2013, onde ficou por cinco temporadas, antes de rumar o Everton, da Inglaterra.
No país britânico, ele jogou por três temporadas, e posteriormente foi negociado ao Al Sharjah, da Arábia Saudita. Em 2022, Bernard acertou a transferência para o Panathinaikos.
Em duas temporadas pelo clube grego, o meia-atacante acumula 59 jogos, com seis gols computados e nove assistências. Já com a camisa do Galo, Bernard computou 90 jogos no profissional, com 22 gols e 16 assistências.