Home Mercado da Bola Augusto Melo explica como Corinthians fechou com novas contratações

Augusto Melo explica como Corinthians fechou com novas contratações

Novo presidente do Timão confirmou a chegada de três reforços e um atleta bem encaminhado

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Augusto Melo - Twitter oficial do Corinthians

Augusto Melo - Twitter oficial do Corinthians

Nesta terça-feira (02), Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians de forma oficial com uma cerimônia de posse. Posteriormente, concedeu uma entrevista coletiva e respondeu diversas perguntas dos jornalistas presentes.

Uma delas foi sobre a forma como o clube conseguiu viabilizar contratações, casos de Raniele e Rodrigo Garro, em que o Timão precisou fazer altos investimentos, além de Diego Palacios, que terminou seu contrato com o Los Angeles, da MLS, e chega com valor de luvas e salários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse fato gerou uma certa surpresa, principalmente porque o próprio presidente do Timão disse que encontrou o Alvinegro em situação financeira pior do que esperava. Questionado se os reforços estão chegando com ajuda de investimentos, o novo mandatário foi taxativo e disse que todos os atletas chegam “com recursos próprios do clube”.

Possível chegada de novas receitas no Corinthians?

Assim, algo que pode estar influenciando na movimentação do mercado da bola por parte do Timão é o tão falado novo patrocinador máster.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o próprio Augusto Melo, uma proposta de R$ 75 milhões da Pixbet foi recusada por conta de o novo presidente ter em mãos propostas mais vantajosas, inclusive da própria casa de apostas. Alguns rumores são de que este valor de patrocínio pode superar a casa de R$ 100 milhões por ano.

Neste cenário, é possível imaginar que o novo presidente do Corinthians esteja pensando nesses valores a receber para poder negociar com outros clubes. Além disso, a primeira parcela da venda de Gabriel Moscardo ao PSG será recebida no meio deste ano.

Criatividade no mercado

Um ponto a ser citado na nova gestão do Corinthians é o fato de acertar com nomes pouco especulados e com negociações diferenciadas. Um dos casos é do Rodrigo Garro, onde foram acordados dois amistosos, um no Brasil e outro na Argentina, com a renda de cada partida sendo repassada a cada clube individualmente.

PUBLICIDADE
Better Collective