Há alguns dias, toda a imprensa brasileira foi pega de surpresa pela confirmação do Real Madrid quanto à renovação do treinador Carlo Ancelotti, alvo da CBF para assumir o comando máximo da seleção na vaga atualmente ocupada pelo interino Fernando Diniz.
A situação gerou grande questionamento quanto à postura da instituição, que afirmou que já estava acertada com Carlo Ancelotti. Já o italiano tem falado sobre isso, explicando o motivo de ter ficado em Madrid ao invés de ter se aventurado na seleção brasileira, que vive uma fase de crise poucas vezes antes vista em sua história.
“Adoro o Real Madrid e quero ficar aqui. Eu poderia ficar aqui também depois de ser técnico. Tive contatos com o Brasil, com certeza, mas estava tudo em espera porque estava sempre esperando pelo Real Madrid. Estou feliz por ficar aqui”, falou o técnico do Real Madrid.
Real Madrid tem Carlo Ancelotti como figura importante em renovação
Os merengues passam por uma fase de transição importante, com vários jovens jogadores ganhando protagonismo no clube espanhol e se tornando peças fundamentais no time titular. Atletas como Jude Bellingham, Tchouameni e Camavinga são apenas alguns dos que tem crescido na capital espanhola.
Há alguns meses, informações trazidas pela imprensa davam conta de que o presidente do Real Madrid, Florentino, estaria considerando a renovação com Ancelotti devido ao equilíbrio que o veterano trazia à um elenco recheado de jovens estrelas. Isso se tornou uma realidade na semana passada e o parece indicar que a informação estava certa.
Diante disso, o veterano treinador será o responsável por liderar uma equipe de estrelas que tem o potencial de se tornar novamente o mais poderoso da Europa nos próximos anos.