Brasil tem Fernando Diniz como interino e Carlo Ancelotti não vem mais depois de renovar com o Real Madrid; ex-jogador crava novo nome
Quem será o técnico da seleção brasileira a partir de junho deste ano? Esta pergunta ainda não tem uma resposta oficial, mas os programas esportivos especulam quais treinadores poderão assumir o cargo que seria de Carlo Ancelotti, mas que acabou renovando com o Real Madrid.
Para o ex-jogador Vampeta, existe um nome estrangeiro que é unanimidade independente de quem for assumir a presidência da CBF nos próximos meses: o português José Mourinho.
Em participação no programa ‘Bate Pronto‘, da rádio Jovem Pan, nesta terça-feira (2), o ex-jogador
“Eu acho que próximo (presidente) que vier, se quiser um estrangeiro, os caras vão no Mourinho. Está na Roma, brigando por (classificação para a) Liga dos Campeões. Qualquer um que ganhar, se for estrangeiro, vai atrás do Mourinho“, cravou Vampeta.
Flávio Zveiter, advogado e ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, vão disputar a eleição para ser o novo presidente da CBF, cargo que está vago desde o afastamento de Ednaldo Rodrigues.
Vampeta aponta três brasileiros para assumir a seleção
No mesmo programa, o ex-jogador foi questionado sobre qual treinador brasileiro poderia assumir a seleção após Carlo Ancelotti ter renovado seu contrato com o Real Madrid.
Para ele, três nomes são os preferidos: Fernando Diniz, interino na seleção e comandante do Fluminense, Dorival Júnior, do São Paulo, e Renato Gaúcho, do Grêmio.
“Se não fosse um treinador estrangeiro, seria Diniz mesmo, Dorival ou Renato. Esses três aí. O Cuca não está em atividade”, opinou Vampeta.
O contrato de Fernando Diniz com a seleção brasileira tem duração até junho deste ano.