Home Futebol Rizek crava time do Brasileirão que pode ganhar tudo em 2024: “Favorito”

Rizek crava time do Brasileirão que pode ganhar tudo em 2024: “Favorito”

Apresentador do SporTV enxerga caminho bem pavimentado para clube bater campeão no próximo ano

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Reproducao/YouTube

A temporada do futebol brasileiro pode ser marcada por um equilíbrio ainda maior em 2024. Com investimentos importantes no futebol, sobretudo clubes operados via SAF, a expectativa é de surpresas ao longo do ano. Entretanto, os tradicionais Palmeiras, Flamengo e Atlético são vistos pela maioria como ‘apostas’ mais seguras de sucesso. No Seleção SporTV, a contratação de De La Cruz por parte foi bastante elogiada, muito por entender que o meia uruguaio vai elevar o patamar técnico rubro-negro. André Rizek, inclusive, vai além.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferentemente dos últimos anos, o Rubro-Negro vai iniciar uma temporada confiante na escolha feita para a comissão técnica, um profissional já ambientado, que fez as avaliações necessárias e identificou as principais carências do elenco. O apresentador acredita que o time carioca será difícil de ser superado pelos demais adversários.

“O Flamengo começa o ano com um treinador que ele queria, mapeando elenco, influenciando contratações. Pela razão, pela lógica, sou obrigado a dizer que o Flamengo desponta como um time muito duro de ser batido em 2024. A contratação do De La Cruz é bombástica”, opinou Rizek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para efetivar a vinda do meia, o Flamengo abriu os cofres e pagou à vista a multa rescisória junto ao River Plate. Segundo o ge.com, a quantia era equivalente a R$ 70 milhões de reais. Aos 26 anos, De La Cruz é titular da seleção uruguaia e era um desejo antigo do clube carioca. Na janela de transferências do ano passado, a tentativa foi feita, mas os argentinos se mostravam irredutíveis a venda.

Contudo, o próprio jogador manifestou internamente o desejo de jogar no Flamengo. Desta forma, o caminho ficou mais fácil para bater o martelo. Além dele, a diretoria espera nestes primeiros dias de 2024 anunciar um pacotão de reforços. Na pauta estão Léo Ortiz, Matías Vinã, Juninho Capixaba, Evander e Luiz Henrique.

Elogiado por Rizek, Flamengo define saída de ídolo

Fora dos planos do Flamengo para 2024, Everton Ribeiro possui um acordo bem alinhavado para se tornar reforço do Bahia. Gerido pelo Grupo City, o clube baiano apresentou a melhor oferta diante de outros rivais que também manifestaram interesse no meia.

PUBLICIDADE

Everton Ribeiro e Flamengo não chegaram a acordo para renovação. O jogador aceitou a manutenção do salário, mas o tempo contratual era a grande barreira entre as partes. A princípio, o clube carioca ofereceu um ano mais. O meia pediu um ano com renovação automática mediante metas estabelecidas.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Allan Abi Madi, Everton Ribeiro no Bahia foi um pedido de Rogério Ceni. Ambos trabalharam juntos no Rio de Janeiro e mantiveram uma boa relação.

Better Collective