Home Futebol Vampeta crava três técnicos “incaíveis” no Brasileirão: “Pra mim são esses”

Vampeta crava três técnicos “incaíveis” no Brasileirão: “Pra mim são esses”

Ex-jogador ignora Tite, treinador do Flamengo, já que, na opinião dele, o clube é muito instável e não costuma segurar técnicos

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Vampeta participa de debate na Jovem Pan (Reprodução/Jovem Pan)

Vampeta participa de debate na Jovem Pan (Reprodução/Jovem Pan)

Quais são os três treinadores do futebol brasileiro que não serão demitidos de forma alguma em 2024, considerados “incaíveis”? Essa foi a pergunta feita aos comentaristas durante o programa Bate-Pronto, da rádio Jovem Pan, nesta terça-feira (2) e Vampeta surpreendeu ao não colocar Tite, comandante do Flamengo, em sua resposta.

Para ele, os técnicos mais estáveis do futebol brasileiro hoje são Abel Ferreira, atual bicampeão do Brasileirão com o Palmeiras, Renato Gaúcho, ídolo e comandante do Grêmio, e ainda Pedro Caixinha, português que é o treinador do Red Bull Bragantino e fez um ótima campanha no Campeonato Brasileiro 2023, classificando o time para a Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Medalha de ouro, prata e bronze, que não cai mesmo, incaível: Abel (Ferreira) primeiro, Renato (Gaúcho) segundo… Tite não… Eu coloco Caixinha e Diniz. Como tem que ser três, eu coloco Caixinha. Para mim são esses três

Questionado sobre Tite, Vampeta explicou: “No Flamengo? Vai cair. Na Libertadores não passa dos grupos. Não classifica no grupo“, disse o ex-jogador, que também citou o argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vojvoda, se o Fortaleza tomar umas cacetadas… corre mais risco do que o Renato e do que o Caixinha“, completou.

Vampeta crava três brasileiros para assumir a seleção brasileira

No mesmo programa, o ex-jogador foi questionado sobre qual treinador brasileiro poderia assumir a seleção após Carlo Ancelotti ter renovado seu contrato com o Real Madrid.

Para ele, três nomes são os preferidos: Fernando Diniz, interino na seleção e comandante do Fluminense, Dorival Júnior, do São Paulo, e Renato Gaúcho, do Grêmio.

PUBLICIDADE

“Se não fosse um treinador estrangeiro, seria Diniz mesmo, Dorival ou Renato. Esses três aí. O Cuca não está em atividade”, opinou Vampeta.

PUBLICIDADE
Renato Portaluppi renova com o Grêmio para 2024
Renato Portaluppi renova com o Grêmio para 2024
Renato Portaluppi seguirá no comando técnico da equipe para a próxima temporada. O vínculo será até o final de 2024 e a comissão terá como auxiliares técnicos Alexandre Mendes, Marcelo Salles e Victor Hugo Signorelli.
0 seconds of 1 minute, 50 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Bastidores da vitória do Grêmio sobre o Santos
02:09
00:00
01:50
01:50
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Bastidores da vitória do Grêmio sobre o Santos Mano destaca importância da vitória em casa: 'Só existe evolução com resultado' Grêmio vence o Santos na Arena; veja o gol de Kike Olivera Grêmio treina focado em recuperação no Brasileiro Mano Menezes cita 'gosto amargo' após partida contra o CSA Felipão se declara ao Grêmio: 'Amor desde criança' Gols de Vitória 1 x 1 Grêmio pelo Brasileirão Mano Menezes avalia evolução do Grêmio: 'Demos passos importantes' Grêmio anuncia Felipão como novo coordenador técnico Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio Bastidores da viagem do Grêmio para Mendoza Do meio do campo: Grêmio faz golaço no Brasileirão Sub-20 Primeiro dia de trabalho de Mano Menezes no Grêmio Apresentado no Grêmio, Mano Menezes prega 'constância e maturidade' Grêmio anuncia Mano Menezes como novo técnico Empate no Gre-Nal 447; veja os gols James Freitas comanda treino do Grêmio antes de Gre-Nal Presidente Alberto Guerra comunica saída de Gustavo Quinteros Marlon diz que Grêmio está 'devendo' em apresentação: 'Time pode jogar mais' Veja mais vídeos sobre Grêmio no OneFootball
Better Collective