Home Futebol João Guilherme cita “time odiado” e vê brecha para técnico badalado na seleção

João Guilherme cita “time odiado” e vê brecha para técnico badalado na seleção

Narrador mencionou trabalho no futebol nacional ao avaliar possível substituto de Fernando Diniz

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
João Guilherme defendeu Jorge Jesus na seleção.

João Guilherme defendeu Jorge Jesus na seleção.

Após Carlo Ancelotti renovar com o Real Madrid, João Guilherme analisou o futuro da seleção. Segundo o ponto de vista do locutor, Jorge Jesus, em alta na Arábia Saudita, é o nome ideal para recuperar o bom futebol do Brasil. Apesar do bom momento do português no Al Hilal, houve uma sinalização de que um possível convite vindo da CBF iria motivar uma rescisão contratual.

“Desde antes que surgiu o nome do Ancelotti e o Diniz foi convocado para ser técnico interino, eu acho o nome adequado para dirigir a seleção brasileira. Ele sempre falou que o maior sonho é dirigir a seleção brasileira.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Filipe Luís confirmou isso em entrevista ao Galvão Bueno dizendo que ele larga tudo para dirigir a seleção brasileira, inclusive o Al Hilal, onde está fazendo um trabalho histórico.”, disse João Guilherme, em seu canal no YouTube.

Na sequência, João Guilherme deu ênfase ao trabalho de Jorge Jesus dirigindo o Flamengo. Por conta da trajetória marcante à frente do time carioca, o narrador acredita que o ‘Mister’ fez o Rubro-Negro se tornar ainda mais odiado pelos rivais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um cara experiente com um comando de grupo impressionante. Muito inteligente taticamente, sabe montar suas equipes como poucos. É carismático. Tem muito torcedor no Brasil com bronca do Jorge Jesus porque ele levou o Flamengo para outro nível, e o Flamengo é o time mais odiado do Brasil.”, completou.

João Guilherme exalta legado de Jorge Jesus

Por fim, João Guilherme citou que Jorge Jesus teve influência no sucesso de nomes como Abel Ferreira e Luis Castro. Isso porque o ex-comandante do Flamengo abriu portas para outros portugueses no Brasil, e poderia repetir o mesmo sucesso, desta vez assumindo a seleção.

“As pessoas têm ódio e implicam com o Jorge Jesus por isso. Mas ele marcou época no futebol brasileiro. JJ é o pai dos técnicos portugueses no futebol brasileiro recentemente. Abel Ferreira, Luis Castro e outros só vieram porque o JJ fez um trabalho tão marcante que escancarou a porta para todos eles. O Jorge Jesus na seleção seria um nome perfeito.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective