O Real Madrid teve um 2023 com os defensores David Alaba e Éder Militão com graves lesões, e com isso, o clube madrilenho se viu com problemas em seu setor de defesa.
Assim, em certos momentos da temporada, o técnico Carlo Ancelotti teve à sua disposição apenas um zagueiro central, o alemão Antonio Rüdiger, já que Nacho estava suspenso, por cartão vermelho.
Ainda, quando do desfalque do alemão, o Real Madrid ainda não pode contar com o francês Aurélien Tchouaméni, um meio-campista com funções defensivas.
Apesar da mídia esportiva noticiar que o Real Madrid contrataria um zagueiro, o técnico Carlo Ancelotti negou
Portanto, a mídia esportiva começou a sugerir que o clube madrilenho contrataria um zagueiro pela situação emergencial, para preencher a lacuna deixada pelos titulares que se lesionaram.
Com isso, entre as opções do Real Madrid, estava o retorno de Raphael Varane. No entanto, Carlo Ancelotti negou categoricamente que o clube planejasse qualquer transferência.
“No momento, não estamos pensando em trazer um novo zagueiro central. Temos Nacho e Rüdiger, zagueiros de origem. Além disso, Tchouaméni e Carvajal podem jogar nesta posição”, pontuou o técnico italiano na última coletiva de imprensa.
O zagueiro Alaba passou por cirurgia no dia 20 de dezembro, após romper o ligamento colateral do joelho esquerdo e não atua mais na atual temporada. Com recuperação prevista para até 10 meses, retornará quase no fim de 2024.
Da mesma maneira que o brasileiro Éder Militão, que teve um problema semelhante, e com Carvajal também machucado, que só devem voltar em meados deste ano.