Em casa, Rossonero é favorito para vencer diante dos Gli Insolani e avançar na competição mata-mata; Stefano Pioli indica time titular para o confronto
Milan x Cagliari se enfrentam nesta terça-feira (2), às 17h (de Brasília) no estádio San Siro, em Milão, pelas oitavas de final da Copa da Itália.
Motivado após dois bons resultados no Campeonato Italiano, a equipe comandada por Stefano Pioli entra em campo logo mais diante de um adversário que luta nas últimas posições da tabela do Calcio.
Escalação do Milan diante do Cagliari
Com 36 pontos, os Rossoneri ocupam neste momento a terceira colocação. A diferença para a Internazionale, que lidera a competição é de nove. Apesar da distância, os milanistas acreditam ser possível ainda alcançar o topo.
Hoje, pela Copa da Itália a chance de vencer mais uma é grande tendo em vista a fragilidade que apresenta o rival.
O Cagliari é o 18ª colocado com apenas 14 pontos. Nas últimas cinco partidas disputas, os comandados de Claudio Ranieri tiveram três derrotas e um empate.
No jogo anterior, empate em 0 a 0 em casa diante do Empoli. Até este duelo contra o Rossonero, deixou para trás Palermo e a Udinese vencendo por 2 a 1.
Para a partida, Pioli considera preservar alguns titulares, mas o treinador não adiantou se vai de fato promover mudanças na equipe. Certeza mesmo serão as ausências de Kalulu, Tomori, Malick Thiaw, Caldara, Musah, Pobega e Okafor, todos eles lesionados.
A provável escalação do Milan diante do Cagliari é a seguinte: Maignan; Calabria, Kjaer, Theo Hernández, Florenzi; Bennacer, Reijnders; Pulisic, Loftus-Cheek, Rafael Leão; Giroud
Ficha técnica: Milan x Cagliari
- Data: terça-feira, 2 de janeiro de 2024;
- Horário: 17h (horário de Brasília);
- Local: San Siro, em Milão, na Itália;
- Onde assistir: ESPN 4 (TV fechada) e Star+ (streaming).
Milan: Maignan; Calabria, Kjaer, Theo Hernández, Florenzi; Bennacer, Reijnders; Pulisic, Loftus-Cheek, Rafael Leão; Giroud. Técnico: Stefano Pioli.
Cagliari: Simone Scuffet; Gabriele Zappa, Edoardo Goldaniga, Alberto Dossena, Paulo Azzi; Alessandro Deiola, Matteo Prati; Ibrahim Sulemana, Nicolas Viola, Gianluca Lapadula e Leonardo Pavoletti. Técnico: Claudio Ranieri.