De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, os citizens asseguraram a transferência do jovem argentino por 25 milhões de euros (R$ 134 milhões)
Nos últimos dias, surgiram informações na imprensa europeia afirmando que o Manchester City estava em negociações avançadas com o River Plate da Argentina para a contratação do jovem de 17 anos, Claudio Echeverri.
Os especialistas estavam até convencidos de que a transação seria finalizada em breve. Agora, Fabrizio Romano deu seu famoso “here we go” sobre o assunto. Ele relata que a troca dos documentos necessários entre os clubes já está em andamento, após o que a transferência será oficialmente confirmada.
O talento argentino nascido em 2006 permanecerá no River Plate até dezembro de 2024, após o qual se mudará para a Europa. Ele assinará um contrato de seis anos com o Manchester City, informou Romano.
Segundo o jornal britânico The Guardian, o time de Manchester vai pagar 25 milhões de euros pelo jogador.
A compra de Julian Alvarez do River Plate foi uma ótima negociação para o Manchester City. Agora, a equipe de Guardiola quer repetir o case de sucesso com Echeverri.
O argentino ficará no River Plate em um contrato de empréstimo de um ano. Só depois disso ele vai se juntar ao Manchester City. Seu contrato com o clube inglês também será de seis anos.
Na seleção jovem da Argentina, Echeverri, de 17 anos, tem sido brilhante, inclusive com 13 gols em 23 jogos pela seleção sub-17 (com uma assistência). No profissional, ele jogou seis partidas pela primeira equipe do River Plate.