Transmissões terão “brigas” mais acirradas por TVs e streamings, mais uma vez
De uns anos para cá, talvez, procurar onde vai passar aquele estadual que seu time vai jogar, não seja uma das tarefas mais agradáveis. Para o começo de 2024, os torneios, que começam agora em janeiro, estarão nas telas da TV e streaming.
Os destaques para essas coberturas ficam por conta da entrada do canal GOAT, responsável pela transmissão do Campeonato Cearense, além do Pernambucano, e da Cazé TV, que entra para as empresas responsáveis por passar o Paulistão na internet, por exemplo.
“Hoje, o futuro dos Estaduais, também no quesito transmissão, passa muito pelo futuro da CBF e pela criação das ligas. Olhando para 2024 apenas, eu vejo uma ampliação do espaço que canais gratuitos de streaming estão ocupando. A CazéTV vai ter 45 jogos na primeira fase do Paulistão, o GOAT tá chegando com praticamente tudo do Carioca, bons pacotes também no Cearense e Pernambucano. A internet vai ocupando esses espaços cada vez mais.”, analisa o jornalista e colunista do UOL, especializado em mídia, Allan Simon. O profissional, gentilmente, falou ao Torcedores.com
Outro fator que chama atenção, envolvendo a disputa do Estado de São Paulo, é que, após 50 anos, nenhum canal do Grupo Globo estará com direitos, sobre a competição. Na TV aberta, a Record TV tem o contrato de exclusividade, desde 2021. A emissora de Edir Macedo vai ter um sinal exclusivo, em seu portal R7, com narração de Silvio Luiz e comentários de Bola e Carioca, por mais uma edição.
Por isso, procuramos te ajudar na, possivelmente, ingrata tarefa de descobrir onde estarão as partidas dessas disputas que abrem o calendário do futebol brasileiro.
Onde vão passar os estaduais
Campeonato Paulista – Record TV, TNT Sports/HBO Max, Cazé TV, e YouTube da FPF
Campeonato Carioca – Grupo Bandeirantes (Band e BandSports) e canal GOAT
Campeonato Mineiro – TV Globo Minas, SporTV e Premiere e ge
Campeonato Paranaense – NSports
Campeonato Catarinense – NSC TV (afiliada Globo no estado). Jogos aos sábados
Campeonato Gaúcho – RBS TV (afiliada Globo no estado), SporTV (para jogos de Grêmio, Internacional e Juventude) e Premiere.
Campeonato Goiano – Negociações com a TV Brasil Central em andamento, até a publicação desta matéria. A emissora é pública.
Campeonato Cearense – Canal GOAT
Campeonato Pernambucano – Canal GOAT, TV Globo Nordeste (sinal aberto) e YouTube da Federação Pernambucana de Futebol.
Campeonato Baiano – TVE Bahia. A emissora é pública.
Campeonato Paraense – Rede Cultura de Televisão. Emissora pública
Campeonato Paraibano – TV Cabo Branco (Globo – João Pessoa) e TV Paraíba (Globo – Campina Grande)