Home Futebol Cano é eleito Rei da América pelo El País, com Suárez em 2º; confira escalação

Cano é eleito Rei da América pelo El País, com Suárez em 2º; confira escalação

Jornal uruguaio definiu escolhidos na tradicional premiação dos melhores atletas da América do Sul; centroavante uruguaio venceu enquete

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Divulgação/Conmebol

Na manhã deste domingo (31), o El País comunicou o resultado do Rei da América 2023. Germán Cano, do Fluminense, foi eleito com 167 votos (67%) pelos jornalistas do continente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luis Suárez, ex-Grêmio e agora no Inter Miami, ficou na segunda colocação somando 40 (16%). Recém-contratado pelo Flamengo, De La Cruz completa o pódio na terceira posição com oito votos, pela temporada realizada no River Plate.

Cano tem a companhia de outros quatro campeões da América

Além da premiação do Rei da América, o jornal uruguaio, através da seção Ovación, também divulgou a escalação ideal eleita pelos membros da imprensa da América do Sul. Nas votações por posição na enquete América Responde, Cano também foi o mais lembrado no geral, conseguindo 233 indicações.

O time considerado ideal da América tem dois atletas do Boca Juniors abrindo a escalação: o goleiro argentino Sergio Romero e o lateral-direito peruano Advíncula. A defesa também conta com dois palmeirenses: o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez. O setor é completado pelo tricolor Nino.

O meio-campo é formado por outros dois atletas do Fluminense: André e o colombiano Jhon Arias. De La Cruz e o colorado Alan Patrick fecham a meia-cancha. Já o ataque tem Cano e Luis Suárez. O técnico eleito foi Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Fluminense, campeão da Libertadores, teve o maior número de representantes na seleção, com quatro jogadores mais o treinador. Boca Juniors e Palmeiras emplacaram dois nomes. Grêmio, Internacional e River Plate tiveram um atleta cada.

PUBLICIDADE
Better Collective