Embora o Internacional seja uma das equipes mais presentes na pauta das especulações no mercado da bola, o Colorado ainda não anunciou nenhum reforço para 2024. A tendência é que as oficializações de novos jogadores ocorra logo após o Réveillon.
Na manhã deste sábado (30), as informações referentes ao futuro de dois atletas animaram os torcedores colorados. De acordo com os setoristas Jairo Winck e Vágner Martins, o Internacional está bem encaminhado para contratar o centroavante colombiano Rafael Borré e o zagueiro Robert Renan.
Conforme Jairo Winck, pequenos detalhes separam a dupla do Colorado. Sobre o defensor, o Internacional busca o empréstimo junto ao Zenit por um ano ao invés dos seis meses oferecidos pelo time russo.
Além disso, o clube gaúcho discute a sua parte numa eventual negociação do jogador de 20 anos, que interessa a equipes da Europa como West Ham e Real Madrid.
“O Inter quer ganhar uma porcentagem da negociação do jogador, se for negociado no meio do ano. O Inter quer essa parte definida em contrato”, resumiu Winck, em seu canal no YouTube.
Internacional deve anunciar até cinco reforços
Sobre Borré, o repórter afirmou que o Werder Bremen, clube em que o atacante colombiano de 28 anos está emprestado até a metade de 2024, era o principal entrave da negociação, mas que já estaria conformado em perder o jogador.
O jornalista reforçou a vontade do centroavante de defender o Internacional, conforme fontes de dentro do clube gaúcho. Além disso, o Colorado já estaria acertado com o Eintracht Frankfurt, detentor dos direitos do atleta.
“Não está assinado, mas está em vias de ser assinado. Tá muito próxima essa negociação”, complementou Jairo Winck, que definiu como 99% as chances de Robert Renan jogar no Beira-Rio e 95% para Borré.
Já Vágner Martins, em seu canal do YouTube, revelou ter conversado com o empresário do atleta, André Cury. Conforme Vaguinha, o agente afirmou que as chances de Borré atuar em Porto Alegre são de 90%.
De acordo com o jornalista, depois dos festejos de ano novo, o colombiano viajará para a Alemanha no dia 2 para buscar a liberação junto ao Werder Bremen de forma amigável. Vágner Martins complementou que Borré também já teria buscado informações sobre o clube gaúcho com o técnico Eduardo Coudet.
Por fim, Jairo Winck comunicou que o Internacional deverá anunciar um total de quatro a cinco reforços antes do início da pré-temporada. Além disso, afirmou que o Colorado trabalha forte com nomes que ainda não foram vazados pela imprensa.