Home Futebol CBF tem dois técnicos na mira para assumir seleção brasileira

CBF tem dois técnicos na mira para assumir seleção brasileira

Entidade que rege o futebol brasileiro está mergulhada em uma crise profunda e viverá dias importantes nas próximas semanas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Divulgação - Staff CBF

Divulgação - Staff CBF

A renovação contratual de Carlo Ancelotti com o Real Madrid foi mais uma forte “bomba” que foi detonada nos bastidores da CBF. Sem um presidente efetivo, após a destituição de Ednaldo Rodrigues, o órgão passará por eleições no início de janeiro e terá que se movimentar na escolha do novo treinador, após o declínio do italiano.

Em meio às especulações sobre o futuro comandante da seleção brasileira, o jornal espanhol “As” apontou dois nomes que podem figurar como opções na CBF: Abel Ferreira e Jorge Jesus. O primeiro tem sido multicampeão com nove títulos conquistados em três anos de Palmeiras, enquanto o seu compatriota também teve passagem memorável pelo Brasil em 2019, onde à frente do Flamengo levou praticamente tudo que disputou, faturando cinco taças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Apenas dois nomes foram cogitados no Brasil para substituir Diniz e ambas as opções parecem distantes. A primeira seria Abel Ferreira , técnico do Palmeiras , que nas últimas semanas rejeitou uma oferta do Al Sadd para ser o técnico mais bem pago do mundo e assim continuar no Verdão até cumprir contrato que termina em dezembro de 2024”, iniciou a publicação, citando ainda o “Mister”, ex-comandante do Fla.

“A outra possibilidade é o chegada de Jorge Jesus , atual técnico do Al Hilal e brilhante passagem pelo Flamengo há quatro anos. Agora brilha na Arábia Saudita , onde é líder do torneio e recebe um salário estratosférico”, pontuou o periódico espanhol sobre o impasse da entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CBF passará por eleições no próximo mês; dois candidatos estão no páreo

Após ter o pedido de retorno à presidência negado pela Justiça, Ednaldo Rodrigues decidiu que não irá se candidatar ao pleito eleitoral que acontece no próximo dia 8 de janeiro, que definirá o novo mandatário da CBF. Até o momento, Reinaldo Carneiro Bastos e Flavio Zveiter aparecem como postulantes ao cargo.

Better Collective