Home Futebol Eric Faria detona atitude do Flamengo sobre possível saída de jogador: “Está feio”

Eric Faria detona atitude do Flamengo sobre possível saída de jogador: “Está feio”

Fla tem poucas horas para decidir futuro do atleta que pode ficar livre no mercado e já é pretendido por outros clubes do país

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Reprodução - Youtube - Charla Podcast

O impasse do Flamengo na renovação contratual do meio-campista Everton Ribeiro foi alvo de críticas por parte do jornalista Eric Faria. Através do seu perfil no “X” (antigo Twitter), o repórter da TV Globo subiu o tom contra a diretoria por estender a corda em tratativas que já se tornaram “novela” nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Eric Faria, o Flamengo já deveria ter resolvido o assunto, independente se escolha fosse por permanência ou fim de ciclo. O contrato do jogador tem vencimento neste domingo (31), onde uma parceria de sete temporadas pode ser rompida.

“Renovar ou não um contrato é prerrogativa do clube. Se entender que um ciclo acabou, ok, faz parte. Mas quando se trata de um ídolo histórico e capitão é preciso cuidado e respeito. Deixar para o ultimo dia está feio. O Everton Ribeiro merece mais atenção dos cartolas rubro-negros!”, disparou Eric Faria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Flamengo e as movimentações divergentes com Everton Ribeiro

De acordo com informações do jornal “O Dia”, Tite já sinalizou o desejo de contar com o meio-campista para a próxima temporada. O Flamengo apresentou uma proposta de renovação contratual por um ano, com possibilidade de renovação automática mediante ao cumprimento de metas fixadas pelo treinador.

PUBLICIDADE

Everton Ribeiro, por sua vez, concordou com o formato das metas, mas rebateu com uma contraproposta e propôs objetivos menores do que Tite ofertou, algo que o comandante não aprovou, o que provocou cenário de impasse.

Nos bastidores, o Cruzeiro, clube no qual Everton Ribeiro teve uma vitoriosa passagem, Corinthians e o Internacional, observam a situação do experiente jogadores, que já deixou claro o desejo de ir até às “últimas” nas conversas com o Flamengo, antes de ouvir propostas de clubes interessados.

Better Collective