Uma das principais críticas do Flamengo na temporada 2023 foi o período de férias antes da pré-temporada. Após 41 dias de descanso, este tempo foi supostamente respaldado pela possibilidade para a troca de comando entre Dorival Júnior e Vítor Pereira. Entretanto, quase um ano após, o agora técnico do SPFC conversou sobre o assunto.
Dorival Júnior responde sobre “férias estendidas” no Flamengo
Em entrevista ao Globo Esporte, o técnico atual do SPFC afirmou que, a sua comissão técnica preferia que a apresentação do Flamengo em 2023 tivesse sido em outra data e disse:
– Nossa comissão técnica não tem nada a ver com essa decisão e, pelo contrário, tinha uma opinião que foi externada em reunião após o título (Libertadores) em Guayaquil. Nosso desejo era de que os jogadores se reapresentassem no dia 19/12, e com treinamentos durante a semana e folgas sábados e domingos de dezembro para comemorarem as festas de fim de ano.
A informação respaldada pelo jornalista do Globo Esporte, Cahê Mota nas suas redes sociais, ainda afirma outra importante questão:
– Questionamos Dorival sobre as férias do elenco do Flamengo no último ano. O treinador foi contundente ao dizer que sua posição era de retorno no dia 19/12, que houve vozes discordantes na primeira reunião e que não abriria mão de sua programação caso renovasse o contrato.
A maior polêmica sobre o assunto não foi apenas sobre a extensão de descanso que, seria apontada como motivo para a falta de condicionamento físico dos jogadores no futuro, se não o fato que, Dorival Júnior não era mais técnico do Flamengo no momento da reapresentação. Nesse interim, o clube fechou com Vítor Pereira após saída polêmica do Corinthians.