PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Carlo Ancelotti se manifesta após renovar com o Real Madrid

Carlo Ancelotti se manifesta após renovar com o Real Madrid

Treinador italiano tinha negociações com a CBF para assumir a partir de junho de 2024

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Técnico italiano teria acordo verbal com CBF, mas renovou com Real Madrid

Técnico italiano teria acordo verbal com CBF, mas renovou com Real Madrid

Na manhã da sexta-feira (29), o Real Madrid surpreendeu seus torcedores anunciando a renovação contratual de Carlo Ancelotti até junho de 2026. A notícia frustra os planos da CBF para que o treinador italiano assumisse a seleção brasileira a partir de junho de 2024, o comandante se posicionou sobre a situação.

Carlo Ancelotti fica no Real Madrid?

Segundo informações do ESPN, a ampliação do contrato do italiano foi acertada nos últimos dias com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. Entre as exigências de Carlo Ancelotti estaria a contratação urgente de um zagueiro, em virtude da lesão de Eder Militão e agora de David Alaba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As conversas entre ambas as partes estariam já definidas verbalmente, mas não havia comunicação que seria publicado oficialmente. Portanto, o veículo de imprensa afirma que o treinador foi pego por surpresa e a esposa do técnico que não conhecia o andamento da renovação. Em publicação pelo X (antigo Twitter), o treinador escreveu:

– Hoje é um dia feliz. Eu e o Real Madrid continuamos nosso caminho juntos em busca de novos e maiores sucessos. Obrigado a todos e Hala Madrid!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, a CBF recebe mais uma notícia complicada. Embora Ednaldo Rodrigues garantisse que existia contrato verbal, nunca houve nada oficial para a chegada de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira. No comando de José Perdiz, a CBF deve ter como prioridade um novo treinador, enquanto isso continua com Fernando Diniz como interino.

É possível que a indefinição no comando da CBF tenha sido um dos motivos pelos quais o treinador italiano não quis continuar as conversas com a entidade. Desta forma, ainda não há nomes oficiais sondados para assumir a seleção brasileira nos próximos meses.  

Better Collective