Meio-campista tem contrato com o Verdão até o próximo dia 31 de dezembro e já havia se despedido do clube e dos torcedores
O meio-campista Jailson, um dos jogadores mais contestados do Palmeiras nesta temporada, deixou o clube recentemente e já definiu onde vai jogar a partir de 2024.
O meio-campista foi anunciado oficialmente pelo Celta de Vigo, da Espanha, nesta quinta-feira (28) e assinou contrato até junho de 2025.
“Com a chegada do brasileiro, o Celta reforça o seu meio de campo com um jogador de ampla experiência, grande força física e boa técnica com a bola”, destacou o time espanhol na nota que confirma a transferência.
Jailson desta forma se reencontra com o técnico espanhol Rafa Benítez, já que ambos trabalharam juntos no Dalian, da China.
Aos 28 anos, Jailson tinha conversas também com times do Japão e da Arábia Saudita, mas não avançou. Ele ainda recebeu uma sondagem do Cuiabá, mas não tinha a intenção de seguir no Brasil.
Palmeiras já confirmou outras três saídas para 2024
Além de Jailson, outros jogadores ligados ao Verdão já definiram onde vão jogar na próxima temporada.
Antes mesmo da virada do ano, a diretoria do Verdão concretizou os empréstimos do zagueiro Henri, cedido ao Novorizontino, do atacante Ruan Ribeiro, que vai defender o Paysandu, e do lateral-esquerdo Jorge, que voltará a jogar no Santos em 2024.