Home Futebol Crise na seleção da Alemanha aumenta após entrevista de vice-presidente da federação; veja detalhes

Crise na seleção da Alemanha aumenta após entrevista de vice-presidente da federação; veja detalhes

Ralph-Uwe Schaffert, vice da Federação Alemã de Futebol, criou uma situação desconfortável para o diretor técnico da seleção alemã Rudi Völler; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Ralph Uwe Schaffert, vice-presidente da DFB, cerimônia do Prêmio Sepp Herberger na segunda-feira, 27 de janeiro de 2023

Ralph Uwe Schaffert, vice-presidente da DFB, cerimônia do Prêmio Sepp Herberger na segunda-feira, 27 de janeiro de 2023

A seleção alemã está longe de estar em grande forma. Enquanto a federação decidiu demitir o técnico Hansi Flick alguns meses atrás, seu sucessor, Julian Nagelsmann, também enfrenta dificuldades para estabelecer uma equipe estável. Com a Eurocopa, que ocorrerá na Alemanha, se aproximando, a pressão está aumentando.

A situação piorou depois que Ralph-Uwe Schaffert, vice da DFB (Federação Alemã de Futebol), decidiu dar uma entrevista criticando duramente as atuações dos jogadores Joshua Kimmich e Ilkay Gündogan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele falou para o jornal “Hannoversche Allgemeine Zeitung”, a dupla consistentemente não mostra nada e eles, assim como outros jogadores da seleção nacional, acham que podem “jogar a 85 por cento”.

Schaffert disse também que Kimmich falha muito em termos de liderança:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele ainda não conseguiu mostrar que é um líder, nem mesmo no seu clube”, disse Schaffert, fazendo sérias críticas para o atleta do Bayern de Munique e depois mudando de alvo para Gündogan:

“Às vezes você pensa: será que ele enviou seu irmão gêmeo menos talentoso para a seleção alemã?”, falou o vice-presidente.

Diretor técnico da seleção da Alemanha respondeu aos comentários

Após as críticas curiosas e, provavelmente, desnecessárias, a situação ficou ainda pior nos bastidores da seleção alemã. O diretor técnico da equipe, Rudi Völler, se manifestou sobre o assunto, afirmando que não acreditava nas palavras e que a intenção do vice-presidente teria sido outra.

PUBLICIDADE

“É bom que todos estejam interessados na seleção nacional e a crítica após os últimos jogos é aceitável. Mas é inaceitável criticar nossos principais jogadores de uma maneira tão exagerada”, disse o ex-jogador e ídolo alemão, que confirmou que irá conversar com o vice-presidente.

PUBLICIDADE
Better Collective