Miami busca manter retrospecto positivo como visitante na temporada diante dos Warriors
A madrugada desta sexta-feira (29) será de NBA em São Francisco. À meia-noite, a bola sobe para Golden State Warriors e Miami Heat.
Para o embate de mais tarde, a equipe visitante terá desfalques importantes. Caleb Martin, Jimmy Butler e Kyle Lowry estão entregues ao departamento médico, enquanto Orlando Robinson estará com o Sioux Falls Skyforce, time da franquia filiado a G-League (liga de desenvolvimento). Duncan Robinson, por outro lado, está à disposição.
#MIAvsGSW UPDATE: Jimmy Butler (calf), Kyle Lowry (soreness), Caleb Martin (ankle) and Orlando Robinson (G-League assignment) have all been ruled out of tonight’s game.
Josh Richardson (back) remains doubtful. https://t.co/4tzymp2yMQ
— Miami HEAT (@MiamiHEAT) December 28, 2023
Apesar de ser uma baixa de peso, o Heat lidou bem com a ausência de Butler recentemente: foram três vitórias nos últimos três jogos, com o novato Jaime Jaquez Jr. ganhando minutos na rotação e correspondendo em quadra. No triunfo sobre o Philadelphia 76ers na rodada de Natal da NBA, o jogador anotou 31 pontos e 10 rebotes.
Do lado dos Warriors, o técnico Steve Kerr terá apenas dois desfalques: Draymond Green, que segue suspenso pela liga por tempo indeterminado, e Gary Payton II, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita.
O Heat se encontra na 4ª posição da Conferência Leste da NBA, com retrospecto de 18-12. Curiosamente, possui os mesmos números atuando em casa e fora dela: nove vitórias e seis derrotas para os dois casos. Stephen Curry e companhia, no 11º lugar do Oeste, estão com 15-15 na temporada.