Matías Rojas foi contratado em 2023 para ser uma das principais estrelads doe elnco. Entretanto, o meia-atacante paraguaio ainda não se firmou e pode ser negociado pelo Corinthians. Por outro lado, o jogador afirmou que existem atrasos pelos pagamentos de direito de imagem e estaria cogitando acionar a FIFA para evitar problemas.
Matías Rojas pode acionar Corinthians perante a FIFA
Segundo informações da CNN, o jogador paraguaio chegou a ser informado pela diretoria do Timão que os atrasos nos pagamentos seriam realizados em duas parcelas, sendo a primeira ainda em dezembro, mas isso não aconteceu, Como o restante do elenco, o salário está em dia, mas parte da remuneração é oriunda dos direitos de imagem.
Conforme o regulamento da FIFA, a falta de pagamento de dois meses abre a possibilidade do pedido de rescisão unilateral do seu contrato na entidade. Em baixa no Corinthians e ainda com futuro indefinido no clube, a situação fugiria do controle do Timão, o que não é interessante para a diretoria.
A apuração do veículo de imprensa informa que a dívida é de aproximadamente 5 milhões de reais e caso Matías Rojas acione a FIFA e vença a disputa judicial, teria direto a receber o valor integral do seu contrato. Ou seja, o Corinthians teria que pagar salários, direitos de imagem e outros encargos, mesmo sem contar com o jogador no elenco.
Para a diretoria do Corinthians é fundamental procurar uma solução com o jogador, principalmente após perder espaço na equipe durante a reta final de 2023. A definição sobre se será negociado ou permanecerá no elenco para o planejamento de 2024 deve ser do novo presidente Augusto Melo, mas ainda não há futuro definido para o meia-atacante paraguaio.