Presente no Jogo das Estrelas, Claudinho foi bastante assediado por torcedores do Flamengo. Desejo do clube carioca na última janela de transferências, o meia admitiu que gostaria de novamente atuar no futebol brasileiro, mas que que não recebeu nestes meses nenhuma proposta para deixar o Zenit. Apesar das especulações, o jogador deve seguir no futebol russo. No Bate Pronto, da Jovem Pan, Flávio Prado recebeu ao vivo uma resposta sobre o destino.
De acordo com o jornalista, o cenário do momento aponta para que o jogador siga no leste europeu. Uma fonte consultada garante que o meio-campista está feliz na Rússia.
“A resposta é a seguinte: ‘Flávio, o Claudinho sempre é eleito o melhor jogador do time dele na Rússia e a cidadania russa dele deve ser antecipada pelo próprio Putin. É difícil ele voltar. No meio do ano, o Loredo, grande repórter lá da região, conversou com ele e disse estar vivendo um sonho. Apesar da guerra etc, não lhe falta nada”, disse Flávio Prado.
A possibilidade frustra o torcedor do Flamengo e também Zico. Referência na posição, o Galinho teceu inúmeros elogios a Claudinho e admite que gostaria de vê-lo atuando pelo time carioca.
“É um jogador fantástico, é um 10 nato. Falei pra ele já…há um ano atrás mandei o Barbieri dar um toque nele pois há muito tempo a gente não via um 10 como ele. E tem todas estas qualidades de finalização, passe, o último passe, criar jogadas. É um jogador que eu realmente gosto muito e poderia fazer sucesso no Flamengo”, opinou Zico.
Situação de Claudinho no Zenit
Contratado em agosto de 2021, Claudinho rapidamente se tornou ídolo no Zenit. Além de ser bastante querido pelo grupo de jogadores e torcida, sua moral é ampliada também aos diretores do clube. Na última investida feita pelo Flamengo, os russos exigiam o pagamento de 25 milhões de euros, quantia esta que fez o rubro-negro recuar.
Neste momento, Claudinho possui vínculo até junho de 2027. Nesta última temporada foram 25 jogos, com quatro gols e quatro assistências.
Além do Flamengo, outro clube que já cogitou sua contratação foi o Palmeiras. Entretanto, assim como o Flamengo, a questão financeira é uma importante barreira a ser enfrentada.