Antes do encerramento de 2023, Benjamin Back, o Benja, recapitulou o ano do Palmeiras. Inicialmente, a temporada começou com um título diante do Flamengo, na Supercopa, que empolgou os torcedores. Na sequência, a confiança ficou ainda maior após o bicampeonato no Paulista, mas os meses seguintes reservaram um declínio da equipe.
Neste contexto, Benja acredita que a presença de Abel Ferreira foi crucial para a volta por cima alcançada no Brasileirão. Conseguindo blindar o time na reta final do segundo turno, o português foi eleito como o principal protagonista do êxito no campeonato nacional.
“Para variar, o torcedor do Palmeiras terminando o ano com um sorriso de orelha a orelha. O ano não começou ruim, começou bem demais com o Palmeiras ganhando uma Supercopa em cima do grande rival do momento, o Flamengo. Vai para o Campeonato Paulista, é campeão…”, disse no quadro “Diretas do Benja”.
“Começa aquele entrevero da Mancha Verde com a Leila, ‘precisa contratar, cadê jogador…’. A Leila compra uma avião, a torcida fala ‘vem avião e não vem jogador’, é eliminado da Libertadores, Dudu machuca, Rony se machuca, ela não contrata… mas aí surge o maior treinador da história do Palmeiras e consegue acertar tudo. O que o Abel Ferreira fez em 2023 foi impressionante.”, completou.
Benja crava favorito no futebol brasileiro em 2024
Por fim, Benja acredita que o Palmeiras, na próxima temporada, é o clube mais cotado para faturar os principais troféus. Isso porque Abel Ferreira deve seguir à frente da equipe e a sequência do atual trabalho foi sinalizada como o principal “reforço” do Verdão.
“O torcedor do Palmeiras estava reclamando, mas acaba o ano sendo campeão brasileiro. Com a permanência dele no ano que vem, não há a menor dúvida que o Palmeiras entra como favorito a ganhar todos os títulos porque é, disparado, o melhor time do futebol brasileiro.”, concluiu.