O Milwaukee Bucks mostrou força coletiva na noite desta quarta-feira (27) de NBA. Fora de casa e sem grandes dificuldades, derrotou o Brooklyn Nets por 144×122.
Balled out in Brooklyn.#FearTheDeer pic.twitter.com/d9BpdjMSDu
— Milwaukee Bucks (@Bucks) December 28, 2023
Com os visitantes em ritmo mais lento e forçando os arremessos do perímetro, os donos da casa buscavam a cesta no garrafão. O primeiro quarto foi de equilíbrio total, com muitas trocas na liderança.
Khris Middletton e Giannis Antetokounmpo comandavam o Milwaukee à frente no placar, com contribuição de Bobby Portis vindo do banco. A impressão é de que, mesmo com o adversário não estando em uma grande noite, o Brooklyn não tinha como retomar a vantagem no marcador.
O péssimo aproveitamento na linha de três estava pesando contra os Nets, que praticamente só pontuavam mais próximos ao garrafão e dominando nos rebotes ofensivos. Mesmo assim, os Bucks enfim cederam e perderam a confortável vantagem no terceiro quarto. O “Greak Freak” precisou chamar a responsabilidade para que os visitantes não fossem ultrapassados.
O “susto” no terceiro quarto se mostrou momentâneo. No início do último período, o Milwaukee já havia aberto mais de 10 pontos na frente e chegou a ampliar. Os reservas em quadra mantiveram o ritmo e aumentaram ainda mais a diferença nos minutos finais.
Antetokounmpo flertou com o triplo-duplo, registrando 32 pontos, 10 rebotes e oito assistências. Middleton também se destacou com 27 pontos e 10 assistências. Outros cinco jogadores anotaram ao menos 11 pontos. Do lado da casa, Jalen Wilson “se salvou’ com 21 pontos e 10 rebotes.
Com retrospecto de 23-8, os Bucks seguem na 2ª posição da Conferência Leste, atrás apenas da melhor campanha geral da NBA, o Boston Celtics. A equipe volta às quadras somente na segunda-feira (01/01), quando recebe o Indiana Pacers. No 9º lugar, com 15-16, os Nets visitam o Washington Wizards nesta sexta-feira (29), às 21h.