Perdendo o status de titular absoluto, Everton Ribeiro vive uma situação indefinida no Flamengo. Vinculado até o final do ano, o camisa 7 ainda se encontra nos planos da comissão técnica, mas a proposta de renovação por apenas um ano não agradou. Isso porque o jogador espera assinar um compromisso de duas temporadas.
Neste contexto, Mauro Cezar alertou sobre o custo de Everton Ribeiro. Como o meio-campista virou reserva no Flamengo, houve uma sinalização de que o clube teria um enorme gasto para manter um atleta que, ao longo de 2024, pode ficar a maior parte do ano no banco.
“Sobre Everton Ribeiro, importante as pessoas entenderem que ele é um reserva no Flamengo. Um reserva caro, bem caro. Outros clubes acenam com propostas mas esperam tê-lo como titular absoluto. Faz sentido manter um jogador tão caro para ser banco, ainda mais por 2 anos, como pede?”, questionou o jornalista.
Sobre Everton Ribeiro, importante as pessoas entenderem que ele é um reserva no Flamengo.
— Mauro Cezar (@maurocezar) December 27, 2023
Um reserva caro, bem caro.
Outros clubes acenam com propostas mas esperam tê-lo como titular absoluto.
Faz sentido manter um jogador tão caro para ser banco,ainda mais por 2 anos, como pede?
Mauro Cezar monta escalação ideal do Flamengo
Com Gabigol, Gerson e Everton Ribeiro entre os suplentes, Mauro Cezar sinalizou o “time ideal” do Flamengo para 2024. Apesar da projeção, a equipe em questão ainda pode ser modificada com as possíveis chegadas de Léo Ortiz e Viña.
“(Escalaria) Rossi, tentaria o Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Arrascaeta e De La Cruz; Bruno Henrique e Pedro. 4-4-2. O Tite vai no 4-3-3. Eu acho que essa seria uma formação bem interessante para o Flamengo.”, afirmou, em seu canal no YouTube.