PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renata Fan aponta técnico ‘injustiçado’ no Brasileirão Série A: “Pouca gente percebeu”

Renata Fan aponta técnico ‘injustiçado’ no Brasileirão Série A: “Pouca gente percebeu”

Apresentadora da Band fez um balanço da temporada dos treinadores que trabalharam no Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Renata Fan - Jogo Aberto Band

Renata Fan - Jogo Aberto Band

O ano de 2023 está se despedindo com as lembranças da emocionante edição do Brasileirão Série A ainda bem presentes na memória dos torcedores. No debate do Jogo Aberto desta terça-feira (26) na Band, Renata Fan reconheceu as virtudes de Renato Gaúcho na competição.

Para a apresentadora, o técnico do Grêmio vem sendo pouco valorizado, apesar de ter conduzido a equipe ao vice-campeonato brasileiro. Então, destacou o amadurecimento do treinador nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Renato tem um estilo consolidado. Todo mundo diz que ele é fanfarrão, que ele não estuda, não se aprofunda. Que ele só mantém o trabalho delo na base da camaradagem com os bolas e tudo mais. Eu acho que o Renato evoluiu e pouca gente percebeu”, avaliou Renata Fan.

Membro da bancada de Renata Fan, Chico Garcia enalteceu Renato

Ao ressaltar a rivalidade do Grêmio com o Internacional, a jornalista colorada admitiu que Renato Gaúcho lhe traz dores de cabeça. Já Chico Garcia, comentarista identificado com o Tricolor, considerou o trabalho do técnico em 2023 o principal na frente do clube, superando até o período dos grandes títulos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele precisou fazer um trabalho do zero. O Renato precisou mostrar para as pessoas, para o Brasil, de que ele tinha um trabalho autoral. Ele precisou vir da Série B com um time que cairia de novo se o Grêmio tivesse mantido. É verdade que a diretoria investiu, deu a ele um extraclasse. Mas ele soube se reinventar em vários momentos, inclusive taticamente”, analisou Chico Garcia, pontuando que Renato Gaúcho é tratado de forma injusta por alguns torcedores como um “indigente tático”.

Better Collective