O Oklahoma City Thunder venceu o Minnesota Timberwolves por 129 a 106 na noite desta terça-feira (26), em duelo válido pela liga de basquete norte-americana, a NBA. O grande destaque da partida foi Shay Gilgeous-Alexander, que anotou 34 pontos no Paycom Center.
A equipe de Oklahoma permanece na terceira colocação da Conferência Oeste. O revés não foi um obstáculo para os Wolves, que seguem na liderança da chave.
Oklahoma City Thunder 129 x 106 Minnesota Timberwolves
Os Wolves tentaram manter um ritmo mais intenso na defesa com Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns. No entanto, a dupla acabou neutralizada por Shai Gilgeous-Alexander. O atleta do Thunder não encontrou dificuldades para conduzir o seu time à vitória.
Aos poucos, o Oklahoma ampliou a sua vantagem durante o primeiro quarto, mantendo a liderança no segundo. O time da casa anotou as parciais de 40 a 35 e 26 a 25.
O Minnesota Timberwolves tentou reverter o placar após o intervalo. Em busca do resultado, os Wolves progrediram com Edwards, que totalizou 25 pontos no jogo. Do outro lado, o Thunder manteve o seu ritmo intenso se mantendo na frente nos dois últimos períodos, 36 a 31 e 27 a 15.
Enquanto os Wolves apresentaram certa imprecisão no final do jogo, o Thunder contou com o avanço de outros atletas. Jalen Williams, Chet Holmgren e Luguentz Dort mantiveram o ritmo intenso no final da partida. Placar final, 129 a 106.