Home Futebol Nottingham Forest derrota Newcastle em primeira vitória sob comando de Nuno Espírito Santo; saiba mais

Nottingham Forest derrota Newcastle em primeira vitória sob comando de Nuno Espírito Santo; saiba mais

Treinador português assumiu os reds há apenas dois jogos e já conseguiu triunfo sobre uma das maiores forças da competição

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Nottingham Forest

Nesta terça-feira, o Nottingham Forest foi um visitante um tanto indigesto ao derrotar o Newcastle em pleno Saint-James Park, no norte da Inglaterra. Esse foi o segundo jogo do treinador Nuno Espírito Santo no comando dos reds após a demissão de Steve Cooper, há alguns dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador veio com a missão de evitar o rebaixamento da equipe, uma possibilidade que parece estar se tornando real após a campanha muito ruim do time sob o comando de Steve Cooper nos últimos meses.

Essa foi a primeira vitória do treinador no Nottingham Forest e justamente sobre o Newcastle, uma das equipes mais fortes da Inglaterra, mas que não vive uma boa fase sob comando do técnico Eddie Howe, que somou seis derrotas nos últimos sete jogos em todas as competições, uma marca realmente decepcionante em uma temporada em que os magpies retornaram à Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após vitória, Nottingham Forest sonha com recuperação

Nos últimos meses, o Nottingham Forest passou por um período de turbulência, se perdendo do bom início da campanha 2023/24 e voltando a relembrar a temporada passada, quando lutou até a última rodada para escapar do rebaixamento para a segunda divisão.

Com o início muito promissor de Nuno Espírito Santo o Nottingham Forest espera engrenar na temporada e deixar para trás a zona do rebaixamento para a segunda divisão, tentando se aproximar da parte de cima da tabela.

Lembrando que o experiente treinador português veio para o clube após ter sido demitido recentemente pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ele tem também em seu currículo uma passagem muito boa pelo Wolverhampton, da Premier League e uma decepcionante no Tottenham, onde foi demitido em sua primeira temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective