Home Futebol Tite “bate o pé” e barra saída de medalhão no Flamengo, diz Rizek

Tite “bate o pé” e barra saída de medalhão no Flamengo, diz Rizek

Treinador enxerga que possível saída de jogador para rival vai prejudicar o clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Tite, em trabalho no CT do Flamengo (Marcelo Cortes/CRF)

Tite, em trabalho no CT do Flamengo (Marcelo Cortes/CRF)

Além de ser consultado em relação aos reforços que podem chegar ao Flamengo, Tite possui voz ativa para definir permanências no elenco. Segundo o jornalista André Rizek, o técnico é um “aliado” de Everton Ribeiro nos bastidores, já que o comandante não deseja que o camisa 7 seja liberado pela diretoria.

Por conta do desejo de Tite, uma possível transferência de Everton Ribeiro para o São Paulo, no momento, se encontra distante. Porém, como as partes ainda não alinharam os termos da renovação, a despedida do meio-campista ainda não pode ser descartada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A informação que eu tenho é que o Everton Ribeiro é pretendido por alguns clubes brasileiros, entre eles o São Paulo. O Dorival adoraria contar com o Everton Ribeiro, mas o Tite não quer abrir mão porque acha que ele vai ser importante nesse ano (2024).”, disse Rizek, em discurso no programa Seleção SporTV.

Tite está de olho em desfalques no Flamengo em 2024

Titular no Uruguai, De La Cruz será mais um jogador que, nos períodos de Data Fifa, vai desfalcar o Flamengo. Neste contexto, a permanência de Everton Ribeiro serviria para que Tite tenha um reserva à altura disponível durante a Copa América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse ano (2024) vai punir o clube que contrata os melhores jogadores. Quando chegar em junho, vai perder De La Cruz, Arrascaeta, Pulgar, Viña se tiver (contratado), Pedro, talvez o Léo Ortiz…”, afirmou.

“Tem que ter elenco para suprir ausência. O Flamengo pode perder De La Cruz, Arrascaeta, Pedro, Pulgar, Viña, Varela… até seis jogadores. É surreal. Tem que se programar para isso. Neste cenário, o Everton Ribeiro pode ser importante. Não sei se vai renovar, sei que o Flamengo não quer abrir mão do Everton Ribeiro. Vai precisar dele.”, completou.

Better Collective