Após um ano repleto de fracassos, o Flamengo busca uma volta por cima em 2024. Mencionando o trabalho de Tite como trunfo, André Rizek projetou que o Rubro-Negro será um time bastante difícil de ser batido. Isso porque o elenco vai ficar ainda mais forte, já que De La Cruz não será o único reforço contratado pela diretoria.
Traçando um paralelo com 2019, ano inesquecível do Flamengo, Rizek lembrou que Abel Braga foi o treinador nos primeiros meses. Agora, com Tite tomando conhecimento de como corrigir os problemas, o desempenho pode se igualar ao período de Jorge Jesus na equipe carioca.
“A vantagem que (o Flamengo) tem em relação ao ano passado é que termina o ano com o Tite. Ele mapeou o elenco, o que ele quer, o que precisa… nem em 2019 teve isso. Começou com o Abel Braga e fez uma troca no meio da temporada com o Jesus. Teve um pouco de sorte. Agora, o Flamengo já começa o ano com o treinador que queria, mapeando o elenco e influenciando nas contratações.”, disse Rizek, em discurso no Seleção SporTV.
“Pela razão e pela lógica, sou obrigado a dizer que o Flamengo desponta como um time muito duro de ser batido no ano que vem.”, completou.
Rizek aponta desafio de Gabigol no Flamengo
Na sequência, o apresentador lembrou que Gabigol terá uma missão complicada pela frente. Logo em sua chegada, Tite sinalizou que possui clara preferência por Pedro e a chegada de De La Cruz aumentou a concorrência no setor ofensivo, motivo pelo qual o camisa 10 pode seguir no banco do Flamengo.
“É o último ano de contrato dele. Não é o jogador preferido do Tite por questões de jogo, o próprio Gabigol disse no Podpah que o Pedro goza de um maior preferência. Com o Sampaoli, o Gabigol era o jogador de características preferidas.”, afirmou.