Home Futebol Jornal argentino vê risco de Rojo trocar o Boca Juniors pelo Palmeiras: “Sonho antigo”

Jornal argentino vê risco de Rojo trocar o Boca Juniors pelo Palmeiras: “Sonho antigo”

Zagueiro estaria nos planos de Abel Ferreira no time alviverde para a próxima temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Marcos Rojo, jogador do Boca Juniors.
Divulgação Boca Juniors

Marcos Rojo, jogador do Boca Juniors. Divulgação Boca Juniors

Dono de uma grande experiência no futebol europeu, Marcos Rojo foi especulado como alvo do clube paulista no mercado da bola, informação detalhada pelo jornal do jornal argentino Olé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contando com Gómez, Murilo, Luan e Naves como principais opções na defesa, o elenco do Palmeiras pode ganhar mais esse nome para o setor.

Vinculado ao Boca Juniors até o final de 2025, Rojo foi citado como um dos alvos de Abel Ferreira no mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No passado, o nome do argentino já foi ventilado no departamento de futebol do Palmeiras, mas o acordo nunca esteve perto de ser concretizado. Contudo, a possibilidade de saída do zagueiro Gustavo Gómez trouxe de volta o debate sobre a contratação do jogador xeneize.

“Rojo é um sonho antigo de Abel Ferreira e atualmente sua chegada pode se encaixar perfeitamente (…) Durante a Copa Libertadores (o Palmeiras) rejeitou uma oferta de cerca de 30 milhões do futebol árabe (por Gómez). O interesse do Brasil é real e pode até haver uma oferta de transferência.”, contou o veículo.

Possível concorrência por Rojo

Além do atual campeão nacional, o Inter Miami também está de olho em Marcos Rojo. Como David Beckham, que já trouxe Suárez, quer fortalecer o elenco da equipe, o fato do zagueiro de 33 anos ser compatriota de Messi e Tata Martino, treinador do clube, facilitaria sua chegada. Porém, houve uma ressalva sobre o futebol da MLS.

PUBLICIDADE

“Os tetos salariais, a categorização como franqueado e outras regulamentações especiais fazem deste destino uma opção que pode não ser a mais rentável do ponto de vista econômico.”, alertou o diário.

PUBLICIDADE
Better Collective