O mercado da bola segue pulsando a todo vapor para a temporada 2024. Nos últimos dias, a movimentação do Palmeiras pela contratação de Caio Paulista foi o grande destaque. Se antes, a renovação dele com o São Paulo era dada como certa, agora o cenário mudou drasticamente, e segundo PVC, a contratação é dada como certa para o time palestrino.
Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista destacou o desfecho positivo para o Verdão e relembrou algumas histórias de rivalidade entre as duas equipes no quesito mercado da bola, como as negociações envolvendo Antônio Carlos, Cafu e Muller.
“Vai pular o muro. Caio Paulista vai deixar o São Paulo para fechar com o Palmeiras. A rivalidade entre Palmeiras e São Paulo também acontece fora das quatro linhas”, iniciou PVC.
“No mercado da bola, já vimos outros chapéus que ocorreram ao longo dos anos. Cafu, Muller e Alan Kardec são alguns exemplos dessas mudanças no futebol paulista”, complementou o comentarista.
Palmeiras fez investida em Caio Paulista após pedido de Abel Ferreira
De acordo com informações do jornalista André Hernan, também do UOL Esporte, Caio Paulista foi um pedido de Abel. A versatilidade do atleta agrada o comandante português. Atacante de ofício, o ponteiro se destacou no São Paulo atuando como lateral-esquerdo, sendo peça importante na conquista da Copa do Brasil.
Na visão de Abel Ferreira, o futuro reforço do Palmeiras pode executar algo que ele já está acostumado a fazer no alviverde na lateral-direita: a dobra de Mayke e Marcos Rocha, com o primeiro lateral atuando avançado como um ponta. Caio tem vínculo com o São Paulo por empréstimo até o dia 31 de dezembro, tendo sido emprestado por uma temporada ao clube do Morumbi, que vislumbrava com o seu “fico” para 2024.