PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jogadores elegem o melhor técnico do Brasileirão Série A em 2023

Jogadores elegem o melhor técnico do Brasileirão Série A em 2023

Diferentemente de outras categorias do certame, posto de comandante contemplou boa diferença na temporada na votação

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Abel Ferreira, Diniz e Dorival Júnior candidatos ao melhor técnico de 2023

Abel Ferreira, Diniz e Dorival Júnior candidatos ao melhor técnico de 2023

Em clima de fim de temporada, o que restam são as retrospectivas. Nesta terça-feira (26), o Pesquisão 2023, do UOL Esporte divulgou os resultados de mais uma categoria de premiação do Brasileirão: a de melhor técnico. Bicampeão nacional, o português Abel Ferreira recebeu o maior volume de votos, sendo eleito na função.

Multivencedor sob o comando do Palmeiras, Abel Ferreira recebeu 48,8% dos votos. O “pódio” ainda foi complementado por Fernando Diniz, do Fluminense, que recebeu 20,9% dos votos, enquanto Dorival Júnior, ficou em terceiro, tendo recebido 9,3% das indicações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Curiosamente, o trio faturou ao menos um título na temporada. No caso de Abel e Diniz a alegria foi ainda maior. O português levou Supercopa do Brasil, Paulistão e Brasileirão, enquanto o comandante do Flu ficou com os títulos do Carioca e Libertadores. Dorival, por sua vez, faturou o bi da Copa do Brasil, desta feita pelo time do Morumbi.

Além dos três nomes, os jogadores ainda indicaram outros nomes na categoria: Luiz Felipe Scolari (Atlético-MG), Luis Castro (Ex-Botafogo e atualmente no Al-Nassr), Renato Gaúcho (Grêmio), Rogério Ceni (Bahia) e Vojvoda (Fortaleza).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Pesquisão 2023 do UOL Esporte ouviu 43 jogadores até o dia 8 de dezembro, dias antes do término do Brasileirão. Os votos foram realizados de forma anônima.

Jogadores elegem o atleta mais violento do Brasileirão

Na última segunda-feira (25), o portal já havia divulgado o resultado de outras duas categorias: o atleta mais habilidoso, onde De Arrascaeta, do Flamengo, levou a melhor, bem como o jogador mais violento do Brasileirão. A exemplo do que ocorreu na última edição do Pesquisão, Fagner, lateral-direito do Corinthians, venceu o pleito.

O atleta recebeu 37,2% dos votos, enquanto Felipe Melo, do Fluminense, recebeu 32,5%, e Walter Kannemann, do Grêmio, ficou com 13,9%. A categoria “Jogador mais violento” ainda teve Cicinho (Bahia), Gustavo Gómez (Palmeiras), Mercado (Internacional) e Thiago Heleno (Athletico-PR) como nomes citados.

PUBLICIDADE
Better Collective