Home Futebol Mauro Cezar vê estratégia de Braz sobre De La Cruz no Flamengo e minimiza mérito: “Inegável”

Mauro Cezar vê estratégia de Braz sobre De La Cruz no Flamengo e minimiza mérito: “Inegável”

Jornalista analisou o papel do vice-presidente rubro-negro em contratação do meia uruguaio; jogador foi anunciado como presente de Natal à 'Nação'

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Mauro Cezar avaliou o comportamento de Marcos Braz (Luciano Bisbal/Getty Images)

Mauro Cezar avaliou o comportamento de Marcos Braz (Luciano Bisbal/Getty Images)

Na véspera do Natal, o Flamengo anunciou a contratação de Nicolás De La Cuz, procedente do River Plate. O meia uruguaio, de 26 anos, era um desejo antigo do Rubro-Negro, que finalmente conseguiu chegar a um acordo.

Após a assinatura do contrato, o jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou o trabalho de Marcos Braz para convencer o atleta a se transferir para o clube da Gávea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar analisa contratação de De La Cruz

Mauro destacou que o vice-presidente de futebol do Flamengo se posicionou “estrategicamente” diante da câmera no momento em que De La Cruz firmou contrato com o Rubro-Negro.

“Se colocou estrategicamente na direção da câmera ali, vocês viram?, enfatizou o jornalista durante live em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aí quando o cara assinou, já estava ali do lado…”, prosseguiu o jornalista, avaliando a postura do vice-presidente de futebol do Mengão.

O comentarista insinuou que a estratégia do mandatário é estar no centro dos holofotes da contratação do meia. Este cenário poderia ser benéfico a Braz, que busca uma melhor relação com a torcida do Flamengo. Vale ressaltar que a nação Rubro-Negra questiona o desempenho irregular na temporada, incluindo as trocas de técnicos e as derrotas em jogos decisivos.

Além disso, o vice-presidente também se envolveu em uma confusão com um torcedor flamenguista em um shopping do Rio de Janeiro. Na ocasião, o adepto do clube cobrou melhores resultados a Marcos Braz.

PUBLICIDADE

Papel de Marcos Braz na contratação do Flamengo

“Acho que o Braz e o [Bruno] Spindel já fizeram algumas contratações bem interessantes. Já fizeram bom trabalho em alguns momentos. É inegável”, iniciou Mauro Cezar sobre o trabalho do vice-presidente e do diretor de futebol do Flamengo, respectivamente.

“Por exemplo, quando esperaram até o final para trazer o Filipe Luis, que inicialmente não queria jogar no Brasil em 2019. Tiveram muita paciência para costurar a situação do Rafinha e de outros jogadores que o Flamengo contratou”, explicou Mauro Cezar.

“Mas desta vez, vamos combinar, não foi tão difícil assim, pagamento à vista…. Aí sim, o trabalho deles de convencimento, com o estafe do jogador, de queria ser uma boa jogar no Flamengo, oferecendo uma boa condição financeira, e também o chamado ‘projeto esportivo'”, prosseguiu o comentarista.

“O cara saiu do River Plate e vem para o Brasil, um outro mercado, com outras possibilidades, que também disputa títulos importantes. Sai de um gigante para outro”, concluiu o comunicador.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal Globoesporte.com, o Rubro-Negro desembolsou cerca de US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões) para contratar o uruguaio. O Mengo transferiu o valor ao meia, que pagou a multa ao River Plate e assim firmar acordo com os cariocas.

Better Collective